segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"Blog com censura"



Comentando o artigo “SNA acusa Sindicato Municipal de Aeronautas” o leitor Eduardo Tullii inicia com  a frase “Blog com censura é sempre um retrocesso para participar…
Divido com os demais leitores o pertinente esclarecimento:
Quando religuei o computador, fui ao IncrediMail e vi chegarem 8 e-mails informando deste comentário. Estranhei, mas julguei ser culpa do IM que tem andado bem ruim (já reinstalei 3 vezes). Lendo com mais atenção e fazendo apelo à memória, deduzi que a primeira frase se refere a este blogue. Pois bem, este, como a grande maioria de blogues sérios, tem ativada a ferramenta de moderação de comentários. Isso, simplesmente para evitar a grossura ou a agressão gratuita - e também para evitar problemas judiciais, pois no entendimento da Justiça, o "dono" do blogue é responsável por tudo o que nele se lê, mesmo que não tenha sido o "dono" a escrever. "Aprovar", vocábulo utilizado pelo blogger, tem mais significado de "liberar". E aqui se "aprova" e/ou "libera" TODOS os comentários "assinados", sem problema nenhum. Até alguns "anônimos" como se pode verificar.
Por último, antes de agradecer a participação, independentemente do sentido ou intenção desta ferramenta, eu sempre a utilizarei por um simples motivo: fico sabendo o que se comenta e onde (em que postagem). E aí fico feliz e agradeço a participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-