quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Má gestão da TAP Brasil é relatada em Portugal


O diretor sindical Paulo Sérgio esteve em Lisboa (Portugal) e reuniu-se, em 11 de novembro, com deputados e dirigentes sindicais portugueses.
O sindicalista também levou documentos sobre os problemas vivenciados pelos aeroviários de Porto Alegre ao presidente do Conselho Administrativo da TAP, Jorge Sobral, e ao presidente da companhia, Fernando Pinto, denunciando a má gestão e o caso de racismo na empresa.
O dirigente de Porto Alegre foi recebido pelo sindicalista português Vitor Mesquita, secretário-geral do SITAVA, e pela deputada Catarina Martins. Ambos receberam cópia do documento com as denúncias. O dirigente do SITAVA relatou a preocupação dos trabalhadores portugueses com os riscos que a privatização pode gerar na continuidade da empresa. A deputada comprometeu-se em acompanhar pessoalmente as denúncias apresentadas e a apuração dos fatos.
Com esses contatos, o Sindicato constituiu um canal de troca das informações sobre a empresa entre Brasil e Portugal, uma atuação conjunta dos trabalhadores nos dois países, além do apoio dos parlamentares portugueses às causas dos trabalhadores no Brasil.
Nesta quarta-feira (23/11), os trabalhadores da TAP em Portugal fizeram greve e nenhum voo da empresa estava previsto para o Brasil. Na quinta-feira (24), está prevista greve geral dos trabalhadores portugueses. O Sindicato é solidário ao movimento que está sendo realizado no país.
Privatização - O governo português pretende iniciar até o fim do ano o processo de privatização da TAP. O primeiro passo será a formação de um grupo interno, composto por representantes dos ministérios das Finanças e dos Transportes, pela TAP e pela Parpública, estatal que controla a aérea. A expectiva é de que o processo esteja concluído até meados de 2012, com a privatização integral da companhia.
Boletim “Aerofolha”, nº 352, do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, 24-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-