sábado, 26 de novembro de 2011

Mega Pic Nic 2011 eleito o melhor evento europeu



Concerto Energia Douro e Festival dos Oceanos entre os melhores eventos da europa
A sétima edição do Festival dos Oceanos, que se realizou entre os dias 31 de Julho e 14 de Agosto de 2010 em Lisboa, e que teve como tema a comemoração do Centenário da República Portuguesa, recebeu esta quarta-feira em Milão, Itália, o prémio de melhor evento cultural europeu, entregue nos European Best Event Awards.
O concerto nas margens do Douro em comemoração dos 35 anos da EDP arrecadou cinco galardões, entre eles o de melhor celebração e melhor evento musical. Também o Mega Pic-Nic Continente, que fechou a Avenida da Liberdade em Lisboa para dar lugar a uma quinta e aos produtos do campo, foi distinguido na categoria de melhor evento público.
O Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, que acontece desde 1999, com o objectivo de prolongar o espírito da Expo 98, estava nomeado, entre outros, com o evento italiano “Coliseum on fire”, que pôs o famoso Coliseu de Roma a arder e com as comemorações britânicas a propósito da visita do Papa ao Reino Unido, acabando por ser o escolhido, depois de no ano passado ter ficado em segundo lugar.
Premiado pela edição de 2010, ano que registou a maior afluência de sempre com cerca de 350 mil espectadores, o Festival dos Oceanos, subordinado ao tema do Centenário da República Portuguesa, organizou na capital vários espectáculos gratuitos, criando em Lisboa uma dinâmica cultural e uma agitação pouco comum na época de Verão, tornando-se um ponto de referência para os turistas.
(…)
Teve tanta gente contra... me lembro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-