quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ucrânia extermina cães e gatos abandonados com a desculpa de “limpar” as ruas para o Euro 2012

Priscilla Merlino

Milhares de cães e gatos abandonados estão sendo mortos na Ucrânia, numa tentativa de “limpar” as ruas para a Euro 2012.

A barbárie causou revolta em protetores e ativistas.

De acordo com a organização PETA, de direitos dos animais, foram mortos 20 mil animais na cidade até o momento, envenados ou abatidos a tiros. Boa parte dos bichos vive nas ruas de Kiev, capital do país que se prepara para receber jogos da Euro 2012. 

Após muitos protestos de grupos defensores dos animais, a prefeitura de Kiev deciciu interromper o massacre e tentar encontrar abrigos para os animais que ainda continuam pelas ruas.

“Seria cruel fazer isso de qualquer maneira, mas fazê-lo em função do futebol é ultrajante. Muitos cães eram velhos e doentes”, declarou Judith Pein do PETA.

Título e Texto: Priscilla Merlino, Época, 30-11-2011
Indicação da matéria: Teca Diniz

Leia também:
Adopt a pet! Save a life!
A fidelidade exemplar
Kenzo... croc croc...
Final feliz: cão de Rio de Mouro adapta-se aos poucos

7 comentários:

  1. Temos que nos revoltar. Calados diante de tantas atrocidades, jamais!
    Se fazem com animais - qualquer animal - o que não farão com pessoas?
    Teca D.

    ResponderExcluir
  2. :(
    Eu não compreendo porque os "animais" teimam em ser maus com os animais... Eles não pediram para nascer... aliás, o Criador os colocou no mundo justamente para ser bem tratados e acarinhados...

    ResponderExcluir
  3. Neste momento, o meu amigo está no meu colo. Quer dizer, o instinto deles é se aproximarem e amarem o ser humano - eles foram criados pelo Criador para isso. Então, imaginem quando são confrontados por "animais"... :(

    ResponderExcluir
  4. Um dia terei poder de fogo e grupo armado de ir atrás de cada um desses anticristos filiados do governo ucraniado e me infiltrarei, perseguirei um a um e então farei o mesmo! Colocarei eles em um incinerador!

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Anônimo. Com essa gente não há que ter sequer resquícios de humanidade. Com eles execute-se a Lei de talião, sem contemplações e televisionada para servir de exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Olhando para o que agora está a acontecer com a Ucrânia, pergunto me se não será o Karma a funcionar. O problema é que as decisões que levam ao sofrimento e morte,são tomadas sempre pelos humanos,e as vítimas sempre as mesmas.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-