segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[MovJÁ!] "Prezado amigo, há aproximadamente três anos..."

Dayse Mattos
Prezado A. C.,
Agradeço os seus e-mails enviados.
Há aproximadamente três anos, um pequeno grupo que se reunia no Aeroporto Santos Dumont semanalmente, resolveu que deveria não se limitar àquele espaço e ganhar calçadas, praças, além de pesquisar e seguir os passos de políticos como Lula, Dilma, Juiz Ayoub... etc…
15 de abril de 2009
Então, sabendo da vinda de Lula a um evento internacional no Hotel Intercontinental, São Conrado, Rio de Janeiro, no dia 15 de abril de 2009, lá comparecemos com as nossas primeiras quatro faixas… Assim nasceu o nosso Movimento ACORDO JÁ! com o objetivo de sempre dar visibilidade ao problema Varig/Aerus.
De parte da Transbrasil houve uma ínfima participação em nosso grupo. Aliás, uma lástima. Em vários momentos tivemos algumas respostas bastante positivas com a participação dos colegas. Vimos na época que o nosso sindicato estava com os pés amarrados e que patinaria sem grandes resistências pois acreditava que pelas "amizades"que diziam ter com o governo petista conseguiriam o intento. Por isso, no início da nossa existência com o Sindicato dos Aeronautas apregoando a possibilidade de um Acordo entre o Governo, Varig e Aerus, adotamos o nosso nome. Agora, com essa possibilidade aparentemente esfumada, mantemos o nome como “marca” que possibilita identificação imediata.
E fomos para as ruas e praças do Rio de Janeiro. Estivemos uma vez em São Paulo. Calculamos em cerca de 40 as manifestações que promovemos. A quantidade dos participantes, fosse pequena ou grande, nunca nos desviou da nossa perseverança.
Brasília, 18 de abril de 2011
Então, destas participações positivas geramos um fato - uma petição.
Escrevemos uma Petição Online (de iniciativa de um dos nossos) para os Ministros do STF pedindo que julgassem o Recurso Especial que lá se encontra na mesa da Ministra Cármem Lúcia. Este documento, com quase 7.000 assinaturas, foi protocolado no STF por mim e outros amigos aeronautas do MOVJÁ! numa nova tentativa de travar diretamente um elo entre os milhares de ex-trabalhadores, aposentados e pensionistas Varig/Aerus e o Órgão Superior.
Claro que também como de praxe sempre fotografamos, filmamos e buscamos depoimentos que possam acrescentar algum dado positivo à nossa causa. Pelo visto este ano que se inicia ainda estaremos às voltas com este drama que, além da imensa infelicidade, mancha de lama o nosso País em virtude de políticas completamente contrárias às prometidas pelo partido que hoje nos governa.

Tomo a liberdade de repassar para o amigo algumas fotos. Caso se interesse em ver nossos filmes, poderá acessar o youtube pelo nome MOVIMENTO ACORDO JÁ! e encontrará toda a nossa trajetória.
A nossa última iniciativa foi a criação de uma "Causa" no Facebook: Presidente Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!
Sempre que possível venha se somar a nós com sua a presença e sugestões.
Abraços fraternos,
Dayse Mattos, Ex-Comissária de Voo/Varig, Co-fundadora do MovJÁ!, 30-01-2012
Edição: JP

Brasília, 18 de abril de 2011
Copacabana, 20 de janeiro de 2012
Copacabana, 20 de janeiro de 2012
Relacionados:
Três vídeos sobre a Manifestação do Dia Nacional do Aposentado...
Turma teimosa essa aí! Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-