terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Obrigado, Querida Presidenta Dilma!"

Lendo um jornal exposto na banca ao lado do ponto onde pego ônibus para ir trabalhar, mesmo estando aposentado, verifiquei que a querida presidenta Dilma está concedendo aumento de 6,08% para idosos aposentados brasileiros.
Ouvi pessoas revoltadas criticando V. Excia por este percentual de aumento para as aposentadorias corresponder a menos da metade do percentual oferecido para os trabalhadores da ativa que recebem salário mínimo.
Sábia decisão de quem faz valer o direito de quem merece, pois os aposentados e pensionistas são párias que não precisam de aumento... Não pagam impostos, taxas governamentais, luz, gás, aluguel, remédios... Não sustentam mais suas famílias como o faziam quando estavam na ativa.
Tudo lhes é dado gratuitamente pelo bondoso governo federal, ao contrário dos exmos srs parlamentares e ministros, que têm que suar a camisa, trabalhar duro para conseguir o pequeno salário que recebem ao final de cada mês, sem direito ao 13º salário no final do ano.
 Aposentado é muito folgado mesmo... Só trabalhou aproximadamente 35 anos, descontando compulsoriamente durante todos aqueles anos parte de todos os seus salários para a Previdência Social e no final da vida o INSS ainda lhe oferece um "benefício" superior ao que merece por ter tido a ousadia de solicitar sua aposentadoria só por estar sem condições físicas para o trabalho.
Aposentados vivem de teimosos... O país já não conta mais com eles, pois a maioria está incapacitada por falta de atendimento médico e por não se alimentar com dignidade... São vagabundos (o FHC estava certo) que só servem para jogar dominó nas praças.
Sei que V Excia deve estar muito ocupada no exercício do seu posto de Primeira Presidenta do Brasil, sempre muito preocupada com os que merecem sua atenção, por isso encerro aqui com meus agradecimentos ao seu carinho e respeito com os idosos, aposentados e pensionistas brasileiros.
Redigido por um IDOSO APOSENTADO QUE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS TEM ACUMULADO PREJUIZO DE APROXIMADAMENTE 100% NO VALOR DA SUA APOSENTADORIA.
Recebido de Alcides Ribeiro
Relacionados:
Até quando, nós, Aposentados, seremos tratados como imbecis?...
"Em 2011 o subsistema urbano registrou saldo previdenciário"...
A Grande Mentira da Previdência Deficitária
Grande Manifestação de Aposentados Brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-