segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais uma vez está acontecendo. E o vilão da vez é o JET SKI.

Jorge Cunha
Sempre que uma autoridade (?) defronta-se com um problema grave, ela trata de acionar a MÍDIA e põe em ação o plano "SOFÁ NA SALA'. Ele serve para tudo. Qualquer coisa que eles não saibam, não querem ou não têm competência para gerenciar, a culpa é do SOFÁ.
Vamos a alguns exemplos recentes:
Um não tão recente, até porque leva-se anos para fazer a lavagem cerebral, é a arma de fogo. Ele foi e é o demônio de todas as violências no mundo, no país e na cidade. É o SOFÁ da violência e da criminalidade. Segundo "eles" se TODOS os civis não possuíssem armas de fogo não existiria crime. Hã hã… então, tá!
Outro SOFÁ incómodo é a motocicleta. Todo motociclista é ladrão. Se tiver garupa atira primeiro e pergunta depois. Sou motociclista (com habilitação desde 1973) mas toda vez que saio de moto sou parado pelos PMs. Quando paro no sinal ao lado de um carro, a pessoa fecha logo o vidro. Quer dizer: MOTOCICLETA = ASSALTANTE.
Tem também o AUTOMÓVEL BÊBADO, onde o ESTADO pressupõe que TODOS os motoristas são BÊBADOS INVETERADOS. Você tem de PROVAR todas as vezes que é parado que NÃO ESTÁ BÊBADO. Você sempre é CULPADO ATÉ PROVAR QUE NÃO É.
E agora finalmente o JET SKI. Com todo respeito que merecem as famílias envolvidas nesses acidentes, (sim, acidentes) em que o ESTADO E AS FAMÍLIAS IRRESPONSÁVEIS foram omissas durante anos e anos. A falta de EDUCAÇÃO BÁSICA somado à OMISSÃO do ESTADO deixou chegar onde estamos hoje. Ninguém é RESPONSÁVEL por NADA. Os pais não EDUCARAM, mas não têm culpa, coitados. O ESTADO nunca FISCALIZOU ou PUNIU, mas tambem não tem culpa, coitado. A SOCIEDADE, como um todo, nunca EXIGIU nada, até porque POVO TEM QUE FICAR QUIETO VENDO TELEVISÃO, ASSISTINDO FUTEBOL E FAZENDO 15 DIAS DE CARNAVAL. Não dá tempo de prestar atenção na POLÍTICA, coitado.

Então agora a MÍDIA, dirigida, esta ENDEMONIANDO o JET SKI e todos aqueles que tem um, mesmo que legalizado, com CARTEIRA DE ARAS, COLETES SALVA-VIDAS, CUMPRINDO TODAS AS LEIS. "Se você ver um jet ski na praia, saia correndo. Ali está um ASSASSINO em potencial", diz a MÍDIA.
Resolvi escrever isso agora de manhã porque assistindo ao FAMIGERADO 'BOM DIA RIO" da rede Globo, uma repórter fez uma chamada assim: "FLAGRANTE DE IRRESPONSABILIDADE NAS PRAIAS DO RIO" e mostrou uma imagem de um senhor em um JET SKI em marcha LENTÍSSIMA aproximando-se da orla e indo em direção à praia, naturalmente para parar e desembarcar, em uma velocidade mais que correta para tal manobra, e mesmo sem saber se o cidadão está em dia com a documentação e as NORMAS de navegação, fez deste um MARGINAL, ASSASSINO e IRRESPONSÁVEL. Gente, pelo amor de Deus! Se eu fosse esse senhor processaria a rede MÍDIA COMPRADA de TV por DANOS MORAIS, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO!
Chega de CULPAR O SOFÁ!
A culpa sempre é da CACHAÇA, DO CARRO, DA MOTO, DA ARMA, DO MARTELO, DO JET SKI.
E o HOMEM? Aquele que está por trás da MÁQUINA? Aquele que está em cima do SOFÁ com a amante? Aquele que DEVERIA cumprir com a sua MISSÃO de PROTEGER E CUIDAR do cidadão? ONDE ESTÁ??
Já estamos no limite absurdo de culpar a VÍTIMA.
“Mas como essa pessoa estava na rua àquela hora da noite?”; “Mas como ela foi passar por aquela rua?”; “Mas também, ele não sabia que era pra ‘não reagir’?”; ”hã? mas o cara reagiu… aí foi morto. A culpa é dele”; “Quem mandou ela estar usando jóias?” etc...
Chega de PALHAÇADA! Não somos mais os idiotas dos anos 50 e 60. O povo, ou parcela dele, já amadureceu. Exigimos RESPEITO.
Por isso eu peço: NÃO REELEJA NINGUÉM.
Temos de TENTAR MELHORAR ESTE PAÍS, ou então vamos perdê-lo. Aos poucos, como já vem acontecendo.
Obrigado pela atenção.
Título, Imagem e Texto: Jorge Cunha, 27-02-2012

Um comentário:

  1. Gostei muito. Precisamos de gente assim. Voto nesse moço pra presidente.
    Parabens e acorda Brasil!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-