quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

“Não manche o chão de Sintra com o sangue de seres vivos, que nada fizeram de mal para merecer tal tortura!”

TOURADA? EM SINTRA? VIOLANDO A LEI? SENHOR PRESIDENTE, ACABA DE COLOCAR ESSA BELA VILA AO NÍVEL DE LIXO...


Isabel A. Ferreira
Li o seguinte texto no Facebook, através da Página da Associação Animal:
«Apesar do parecer negativo da Médica Veterinária Municipal ao pedido de licença para uma tourada na freguesia de Santa Maria, em Sintra, o Presidente da Câmara autorizou o referido espectáculo (a ter lugar no próximo dia 3 de Março).
Diz o Regulamento de Animais do Município de Sintra (datado de Abril de 2009), logo no seu artigo 3.º: ‘O Município de Sintra compromete-se, através deste Regulamento, com a promoção do bem-estar animal no Concelho, adoptando princípios de precaução contra actos que inflijam sofrimento físico ou psíquico’.
A nossa questão é: qual a parte de uma tourada infligir sofrimento físico e psíquico a animais é que o Sr. Presidente não compreende?»
***
Sim, também pergunto ao Sr. Fernando Seara, o que é que o senhor não compreendeu no artigo 3º, do Regulamento de Animais do Município de Sintra? Isto não tem qual qualquer valor? Isto não é para cumprir? Então por que existe? Apenas para constar? Anda a brincar aos presidentezinhos?
O parecer da Médica Veterinária Municipal não terá nenhum valor? Então por que lhe foi pedido um parecer? Para não se cumprir? É exemplo que se dê?
Sabe, Senhor Fernando Seara, o senhor devia ir preso, por incumprimento da lei. Um cidadão comum, se não cumpre as leis, é sancionado. Um senhor Presidente, não cumpre a lei, além de sujar o nome de uma vila que é Património Mundial da UNESCO, e não lhe acontece nada.
Tenha vergonha, Sr. Fernando Seara. Em que século vive? Que incultura é a sua? Não manche, com o sangue de seres vivos, que nada fizeram de mal para merecerem tal tortura, o chão de Sintra.
Com essa atitude decadente, acaba de colocar a bela Sintra ao nível de lixo.
Esperamos que volte atrás nessa sua decisão, que só pode ter sido tomada, num dia em que se esqueceu de que é o depositário das leis municipais.
Seja HOMEM. Seja cumpridor.
Título, Imagens e Texto: Isabel A. Ferreira, no blogue “ARCO DE ALMEDINA”, 29-02-2012
Colaboração: Cristina Freitas

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-