sábado, 25 de fevereiro de 2012

Previdência social no Brasil - uma tragédia eficaz e um atentado ao direito à vida dos trabalhadores

Valdecy Alves

O vídeo abaixo dura pouco mais de 5 minutos. Trata-se de uma rápida análise sobre um tema tão caro aos trabalhadores: DIREITO À PREVIDÊNCIA. Positivado pela Constituição Brasileira como direito humano fundamental, garantidor do direito à vida, tão banalizado.

Por sua feita denuncia a postura do Estado, seja Município, seja Estado da Federação, seja a própria União, cada vez menos garantidor de tão importante direito e por ironia seu maior violador. Analisa a questão previdenciária quanto aos três regimes: Regime Geral, Regime Próprio e Regime Complementar, comparando-os.

Deixa claro o mau uso das verbas previdenciárias, a corrupção, a falta de transparência, de compromisso e deslealdade dos governantes com quem produz toda a riqueza do Brasil e, como servidor público, presta os serviços mais que relevantes, a ponto de serem considerados essenciais quando em greve, porém lhes negam o mínimo existencial, o essencial para uma vida digna quando inativo.

VIOLAM A GARANTIA DE QUE OS TRABALHADORES NÃO FICARÃO NA MISÉRIA QUANDO DOENTE, VELHO OU INVÁLIDO, GERANDO MEDO, DÚVIDA, INCERTEZA:
Título e Texto: Valdecy Alves, 24-02-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-