sábado, 18 de fevereiro de 2012

Sindicato Municipal de Aeronautas lança site


Prezado Tripulante,

Ao longo dos anos, em particular na última década, inúmeras iniciativas, bem-sucedidas, de desarticular e desmobilizar as categorias da aviação permitiu um grave retrocesso nas condições de trabalho e níveis salariais dos trabalhadores da aviação.
Consolidou-se ardilosamente um sistema de falsas convicções baseado na promoção do individualismo e crença de que sozinhos teremos mais êxito e sucesso profissional do que trabalhando coletivamente, a velha prática utilizada pelas empresas de "dividir para governar".
O resultado destas iniciativas nocivas à Categoria vem se verificando cada vez mais ao se avaliar a conjuntura da aviação nestes últimos anos: carreiras profissionais que realizavam o sonho de milhares de Pilotos e Comissários e ainda podem vir a realizar, têm se tornado cada vez mais um fardo para muitos e um fator profundamente desestimulante para outros.
São as escalas desumanas, as excessivas jornadas noturnas, a completa ausência de vida familiar e social, o assédio moral permanente, o contínuo descumprimento da Regulamentação Profissional e da Convenção Coletiva, e o inaceitável tratamento que é dispensado aos Aeronautas.
A equivocada discussão por falta de Pilotos e a possível contratação de Pilotos estrangeiros em vez de se discutir seriamente a formação de novos Aviadores, a grave proposta de modificação da Regulamentação Profissional, a discussão velada pela possível retirada dos Comissários da Lei 7.183, o que seria uma aberração e comprometeria a segurança operacional, entre inúmeras outras iniciativas que estão em curso ou poderão ser tomadas nos próximos meses e anos, que prejudicam os Aeronautas, são motivadas em quase sua totalidade, pelos interesses econômicos de redução de custos e maximização de lucros.
É fundamental que as categorias da aviação, os Aeronautas, se organizem e se mobilizem para frear esses interesses que prejudicam os trabalhadores e o País e que se prosperarem equivocadamente poderão além dos prejuízos causados aos Aeronautas, comprometer seriamente a segurança de voo.
Conclamamos você, Aeronauta, que sente diariamente os efeitos provocados pela deterioração do setor, de suas condições salariais e de trabalho, e que não aceita mais a forma como é tratado diariamente, a participar da reconstrução de um novo ciclo da aviação que reconheça e respeite sua contribuição para a aviação civil brasileira e para o País.

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"
Rui Barbosa.

Junte-se a nós.
Diretoria SAMSP.

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-