terça-feira, 27 de março de 2012

Cleia disponibiliza o seu livro "Bastidores cômicos da Aviação"


Cléia é uma mulher que sonha que gosta de evoluir constantemente. Não vê a ambição como um defeito, e sim como uma qualidade, desde que seja um sentimento controlado e equilibrado. Nunca pensou, realmente, em ser uma escritora. Sempre anotou seus pensamentos em folhinhas, que juntava aos seus diários, para curti-las tempos depois. Essas folhinhas constituíram o seu primeiro grande livro: 1001 Cantadas de Uma Mulher. Sempre foi uma pessoa observadora, principalmente o que leva a questionamentos, que todos nos sempre temos, sobre o comportamento humano. Com experiência de muitos anos trabalhando em companhias aéreas, que resolveu contar os casos e “causos” cômicos dos bastidores da aviação. Dizem que é louca pelo fato de enfrentar muitos desafios. Mas curte tudo com a maior naturalidade. “Louca são aquelas pessoas que não dão espaço para mostrar suas próprias loucuras”. Agora embarquem nesta leitura mirabolante. Apertem o sinto que o piloto (escritora) sumiu!

 
Entrei na aviação em 1976, na Votec, só trabalhava meio período, como recepcionista. Ao final do expediente, pegava carona de avião para qualquer lugar, só pelo gosto de poder voar, pois era a maior caroneira daquele tempo.
Peguei muitas vezes carona em aviões da Força Aérea, jatinhos particulares, táxi aéreos. Com helicópteros, atravessei São Paulo quase todos os dias, de Congonhas ao Campo de Marte. A Votec, naquele tempo, tinha uma grande frota de helicópteros. Quando fui para o Rio, com o avião Bandeirantes da FAB, com a certeza de ter carona de volta para trabalhar no dia seguinte, eu adorava passar as noites nas famosas discotecas da época, como o Hippopotamus e o Oba Oba das mulatas do nosso saudoso Sargentelli, grande amigo. Isto acontecia com frequência e eu sempre ia trabalhar com uma mochila preparada para o que desse e viesse. Belos tempos. Para quem trabalha na aviação é muito comum ter essa possibilidade, mas nem todos usam. Eu posso dizer que nada desperdicei nessa época e foi aí que aprendi bastante sobre o mundo das asas. Eu naveguei pelo ar. Nunca conheci uma indústria que entra na corrente sanguínea das pessoas como a aviação.
Textos retirados do livro.

Para fazer o download do livro clique aqui  e boa leitura!

6 comentários:

  1. Olá amigos e amigas,

    A última editora que estava com meus originais fez uma revisão que vejo agora que enviei para vocês, está cheia de erros.
    Peço desculpas por essa escorregada e vou tentar conseguir um revisor para que esse trabalho seja feito novamente.
    Deve ser uma cópia que salvei anterior ao último texto. Portanto relevem nesse momento e absorvam o conteúdo que a forma será mexida.
    Isso é que dá a gente agir com passionalidade abrindo a vida para todos sem lenço e sem documento. Rssssssss!!! Mas é assim que eu sou.
    A alegria da vida é viver como um avião. Nunca parar e sempre seguir em frente. Se parar cai. Nenão?

    Obrigado à todos
    Cléia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei e baixei o seu livro hoje. Comecei a ler e posso dizer que é escrito de uma forma que nos chama a atenção e cativa pelo seu bom humor.
      Está de parabéns!!!
      Fico muito grato por disponibilizá-lo assim tão desprendidamente. Não vi muitos erros até onde li, e se houver tantos assim, a sua escrita compensa por ser uma leitura leve e agradável. Já coloquei o tópico do Co-piloto na minha página do Face pro povo e pra pova dar uma olhada.
      Mais uma vez, obrigado!

      Excluir
    2. Achei e baixei o seu livro hoje. Comecei a ler e posso dizer que é escrito de uma forma que nos chama a atenção e cativa pelo seu bom humor.
      Está de parabéns!!!
      Fico muito grato por disponibilizá-lo assim tão desprendidamente. Não vi muitos erros até onde li, e se houver tantos assim, a sua escrita compensa por ser uma leitura leve e agradável. Já coloquei o tópico do Co-piloto na minha página do Face pro povo e pra pova dar uma olhada.
      Mais uma vez, obrigado!

      Minha página no Face: https://www.facebook.com/Sylvio.d.Alencar

      Excluir
    3. Esqueci-me de marcar a caixa para me notifica. Fiz isso agora e mandei esta mensagem.

      Excluir
  2. Obrigada meu amigo Jim pela divulgação. Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-