sexta-feira, 30 de março de 2012

Difícil equacionar o problema de aposentados

Almir Papalardo
Os aposentados, pensionistas e aposentáveis, que são discriminados há 17 anos, com 08 anos da gestão de FH, mais 08 anos do governo Lula, e mais 01 ano da gestão de Dilma, continuam sem perspectivas reais para uma solução justa e definitiva do grave e desumano problema que nos empurraram goela abaixo.
Esses problemas que todos já sabem quais são, tornando-se até enfadonho repetir-se, foi uma vil e covarde rasteira nos trabalhadores brasileiros, sem chances de defesa, pois nem a Constituição Federal de 1988 nem o Estatuto do Idoso de 2003, com seus artigos de justiça igualitária para todos, conseguiu protegê-los.
Agora se aproxima rapidamente as eleições de outubro que empossará novos prefeitos e vereadores. Seria à hora propícia para tentarmos uma solução estratégica, usando o nosso voto com responsabilidade e inteligência, votando só em candidatos que ainda não se mostraram inimigos do cidadão aposentado.
Seria preciso esquecer na medida do possível a sigla partidária, porque se o PSDB e o PT foram protagonistas de um covarde massacre ao aposentado, serão eles mesmos, mais o PMDB, os três mais fortes partidos, que poderão nos tirar dessa areia movediça que eles próprios nos atiraram. Deveremos portanto só considerar a conduta política de cada um candidato.
Assim sendo, que o cidadão cônscio de sua responsabilidade, tenha em mente que não deverá abster-se de votar em candidatos que pelo menos tenha se mostrado honrado, tenha a ficha limpa, para ver se conseguimos, a médio prazo, mudar a política podre que hoje impera no Brasil.
Lembrem-se, ninguém deverá omitir-se da responsabilidade de votar, porque estará fugindo do compromisso que tem com a nação, querendo deixar para os outros a difícil escolha dos candidatos, pensando estar se eximindo de culpa se os futuros eleitos não corresponderem. É o exemplo típico de: “eu lavo as mãos”, não voto em ninguém por isso não sou responsável pelos destinos dados ao Brasil. Não, todos os 135 milhões de eleitores têm a mesma a responsabilidade na escolha dos candidatos. Nas últimas eleições, houve uma abstenção de quase 30 milhões de eleitores! O que é isto minha gente? Não será assim que o Brasil mudará...
Um ditado universal muito certo: {Toda população tem o governo que merece}.  
Título e Texto: Almir Papalardo 
Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-