quinta-feira, 22 de março de 2012

Juros portugueses a dois anos descem abaixo dos 11% pela primeira vez desde Junho

Foto: Bloomberg
"Boas hipóteses" de Portugal evitar reestruturação 
São várias as entidades que indicam que Portugal vai conseguir servir a sua dívida sem ter de recorrer a um perdão que envolva os credores privados, como aconteceu com a Grécia. Isto depois de ontem ter realizado um leilão de dívida no mercado primário, em que se sentiu um forte alívio nas taxas de juro pedidas pelos investidores (3,652% sobre títulos a 12 meses, abaixo dos 4,943% do leilão anterior).
Hoje, a Standard & Poor’s, por parte do seu analista Moritz Kraemer, afirmou que Portugal tem “boas hipóteses” de evitar uma reestruturação da dívida. O UniCredit também defendeu a mesma ideia, declarando que, embora possa ter de pedir mais dinheiro do que os actuais 78 mil milhões de euros acordados com a troika, a reestruturação de dívida não é provável.
(…) 
Jornal de Negócios, 22-03-2012

Cara, tá difícil "isto" aqui virar a Grécia (que me desculpem os gregos) – embora alguns extremistas tenham tentado, hoje, no centro da cidade de Lisboa – tá difícil, dizia eu, o país falir alegrando assim as cassandras e os urubus de plantão e, claro, a “patriótica” esquerda!
Parece que Portugal vai se recuperar. Fazer o quê? Chato, né? 

Outros absurdos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-