domingo, 22 de abril de 2012

Educação


Otacílio Guimarães
Li as duas opiniões e cheguei à conclusão de que onde Portugal caga o Brasil mija. Tudo lá é como cá. A Educação no Brasil também foi mutilada ao longo das últimas três décadas e agora existem três situações: a escola do ensino básico pública que não ensina nada a não ser maus costumes posto que frequentada por crianças pobres cujos pais não têm educação e por isto são todas mal-educadas, a universidade pública onde a maioria dos professores só está preocupada em ensinar o marxismo, o leninismo, o gramcismo, o fidelismo e o cheguevarismo resultando que a maioria dos jovens brasileiros atuais são esquerdistas, e a escola particular básica e universitária cujas mensalidades estão na razão direta da sua qualidade, ou seja, quanto melhores mais caras. Estas, somente os filhos dos ricos podem frequentar.
Disso tudo resulta uma tragédia: o brasileiro se tornou um povo ignorante e mal-educado e um povo assim tem como futuro apenas a decadência, que é o que já está acontecendo. Sobretudo no aspecto moral, o Brasil é um país decadente. Basta dar uma olhada nos índices da criminalidade para se constatar isto. Da mesma forma, basta dar uma olhada no panorama político da nação para se ver que a baixa qualidade dos políticos brasileiros refletem a má qualidade de seus eleitores. Se há tantos políticos corruptos no país que são reeleitos seguidamente, a lógica nos leva a constatar que isto acontece porque os seus eleitores são também ladrões e acham o furto coisa normal. Os militantes do PT-Partido dos Trambiqueiros, por exemplo, usam como pretexto para justificar o mau caráter dos políticos dessa quadrilha a máxima "todos fazem a mesma coisa", ou seja, na concepção rasteira deles todos são farinha do mesmo saco e por isto os crimes praticados pelos petistas são plenamente justificáveis.  
É claro que esta decadência se reflete inevitavelmente na economia e em outros setores da vida da nação, como o cultural, o científico, o artístico, etc. O resultado disso é que hoje o Brasil se ressente de mão de obra qualificada e, mais ainda, especializada, para alavancar o seu desenvolvimento. As empresas brasileiras estão importando mão de obra especializada para poder sobreviver, tornando os seus produtos cada vez mais caros.
Mas, veja, um país que teve como ministro da educação um comunista retrógrado como Fernando Haddad e hoje tem nesse ministério um Aloísio Merda Andanda, fatalmente está a caminho de se tornar um país de analfabetos.
Tudo igual a Portugal.
Um abraço,
Otacílio Guimarães, 22-04-2012

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-