segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jornalismo comprometido

Nuno Gouveia
O candidato não vai ganhar as eleições, mas é o melhor! Os seus discursos empolgam, mistura a Revolução Francesa com a revolução que podem fazer com as suas mãos. 

Clara Barata, jornalista do Público, considera que Jean-Luc Mélenchon, o candidato presidencial da extrema-esquerda francesa, é o melhor candidato. Porquê? Não se percebe. Além de um gosto duvidoso da jornalista, que não deveria (penso eu) ser chamado para uma reportagem, percebemos ao longo desta reportagem que Clara Barata está "apaixonada" pela candidatura de Mélenchon. Será que se uma jornalista dissesse que "Marine Le Pen não vai ganhar as eleições, mas é a melhor" não suscitaria reacções adversas? Quando lemos reportagens esperamos que contenha alguma objectividade e neutralidade em relação ao tema que se está a abordar. Em política, sabemos que raramente isso acontece. Mas era desnecessário ser tão frontal na declaração das suas preferências políticas. Nota negativa para este panegírico travestido de reportagem. 
Título e Texto: Nuno Gouveia, no blogue O cachimbo de Magritte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-