quarta-feira, 25 de abril de 2012

O “desgastado” espírito de Abril

Caro Jim, na análise política do jornalista do Expresso, Filipe Santos Costa, com o título: “O discurso que Sócrates podia ter lido” – volta-se ao “elogio” a Sócrates e, agora, pela voz de Cavaco.
Merece resposta. Fiz um pequeno comentário. Mas penso que caso queira aproveitar, merece ser acrescentada uma resposta mais firme. Nisso, você é melhor do que eu…

Foto: Alberto Frias/Expresso
CM84
Esperava mais de si, caro FSC. Confesso que, tal como em anos anteriores, não dei qualquer atenção aos discursos, por serem aquilo que são: de circunstância. Mas, claro que o elogio do que houver para elogiar, pelo tempo de poder, abarca os Governos socialistas e, principalmente o de Sócrates, pois só num filme série “B”, é que os “maus” são maus em todos os aspetos da vida. Claro que desde 74 demos passos de gigante: aproximámo-nos do “mundo” e, entretanto, o “mundo” deu um enorme salto com as novas tecnologias e, por arrastamento, fomos atrás.
O que se pode contestar não são os feitos, mas os custos. É isso que estamos a pagar: os custos. E os “feitos” não os justificam.
É aí que reside o problema.
E não existem limites para os sacrifícios. Existem sim, diferentes razões para os sacrifícios. Só que os que existem, coexistem com a liberdade. Na outra opção, não.
Por isso insisto, caro FCS: esperava mais que o refletir a vacuidade de conversa de salão, onde os presentes – e ausentes oportunistas – são por ação, omissão, ou complacência, responsáveis pela atual situação.
Podem alguns alegar a denúncia, mas, na “intimidade” dos “poderes”, dividem mordomias, abocanham cargos e não descartam prebendas.
E quando se “zangam”, logo de seguida, de "avental", confraternizam.
Tudo razões, para não aturar os discursos bafientos e hipócritas sobre o “espírito” de Abril.
Título e Texto: CM84, 25-04-2012

Oi, CM84!
Hoje estou down... Penso que Portugal não tem jeito! Apesar da legitimidade democrática ganha em junho de 2011, é muito ódio, muita inveja, muita vontade de tacar fogo no país! O discurso de Zorrinho foi um discurso de FDP, como são o morto Soares e o alegre Alegre... Todos estes babacas podem cuspir qualquer veneno que nada lhes acontece. O primeiro-ministro se defende e responde que é normal essa vontade de querer aparecer... Uma jornalista da TVI (que detesta este Governo) nada diz sobre as sérias e levianas acusações dessa malta mas avança sobre a declaração de PPC chamando-a de infelicíssima, como, aliás, continua ela, costumam ser as declarações do PM...
O jornal "i" até uns dias atrás publicava uns editoriais de um cara, António Ribeiro Ferreira, que escrevia algumas verdades sobre a "oposição", mas foi deslocado para outra sala e não mais escreve editoriais... Aliás, não escreve mais p… nenhuma!
Os esquerdeiros continuam dizendo que a população está descontente (e deve estar, com razão) e que está protestando nas ruas!! Que população? A do Bloco de Esquerda? A da CGTP? Tudo gente com um punhal na boca rogando para que um policial olhe para eles, entende?
Não consigo ficar calmo com esse cagar no voto dos portugueses – e no meu.
Dizer que falta democracia no país, num país que tem no parlamento dois partidos perdedores e um partido feto, porque sobrevive na barriguinha de outro, cujos integrantes são os mais vistos, lidos e ouvidos no cenário da comunicação social portuguesa é muita cara de pau, para não dizer, por ora, outra coisa!!
Ver lá no parlamento, na bancada do Partido Socialista, as carinhas de paisagem de todos os ex-governantes que foram punidos insofismavelmente nas urnas – já me referi a esta coisa, a da lista fechada partidária, dá no que dá: os responsáveis pela má governação, repudiados pelos eleitores, DEMOCRATICAMENTE, continuam a ser remunerados pelo povo e continuam cagando regras e críticas à governação eleita, algo está errado, muito errado! Insisto, eles perderam a eleição, isso acontece numa Democracia, mas continuam a criticar (e a insultar) como se marcianos fossem. Mas não, para mim, eles não são marcianos, são outra coisa!
Agora mesmo assisto, na SIC Notícias, a repórter, orgástica, entrevistar o "histórico" alegre Alegre...
Impressionante! Desrespeita-se e insulta-se e se ofende com visível gozo o presidente, o primeiro-ministro, e são esses insultos e ofensas que dão títulos!
Outro bobão, neste instante, Francisco Louçã, a espalhar, como sempre, a suspeição. A esverdeada diz que o Governo está a combater o povo português! And so on...
Puta que pariu!!


Mas o que é que aconteceu? O eng. João Cravinho chama-o para limpar a casa, o senhor limpa, e depois zangam-se. O que se passou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-