terça-feira, 24 de abril de 2012

O quê?? Temos mais do mesmo?


Assunção Cristas
Uma nova taxa sobre os produtos alimentares, senão… «Se isso não for feito temos embargo de certas produções. Tem de ser feito o controlo de toda a sanidade».…. Pois é, cara ministra Cristas, isso não é novidade; direi mesmo: é o trivial, ou a razão por que chegamos aqui. Em vez de reorganizar esse monstro que é o Ministério da Agricultura, taxa-se para compensar a ineficácia. Tais decisões, põem em causa a substituição de Sócrates, pois o governo PS não faria melhor. E talvez fosse preferível, a nova desilusão.
Nem interessa se o valor da taxa é diminuto, trata-se do princípio.
Esta situação, a acrescentar ao pagamento de passeatas por montes e vales de zonas protegidas, é levar ao extremo o princípio do utilizador pagador.
Por mais que ofenda as almas nacionalistas e patrióticas, as necessárias reformas dependem da vontade da troika. Sempre que a política doméstica comanda: “nada se cria, nada se perde, tudo se finge que se transforma”.
Título e Texto: Alberto de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-