sexta-feira, 27 de abril de 2012

Onde estão as raízes do ateísmo? Ou, a notícia que já vem com o vermezinho...

Do “Público”, claro!
“Apesar da apregoada crise, milhões de pessoas continuam a acreditar em Deus. O que faz com que uns acreditem e outros não? Um estudo da Universidade de Colômbia, nos EUA, publicado na revista Science, conclui que o que explica o ateísmo é o pensamento analítico.”
What the hell tem a fé (ou a falta dela) a ver com a "crise"? Nothing at all, mas neste jardim à beira-mar plantado, a "Comunicação Social" (inoculada com o vermezinho que o romeno C. Virgil Gheorghiu, através do personagem do seu livro "A 25ª Hora", Johann Moritz, citou, muito bem, se referindo à ex-URSS e seus países satélites), muito gosta de mastigar. Se deste lado da lagoa, a "Comunicação Social", mastiga a "desgraça", do outro lado mastiga a "bonança". 

Lembra alguém?

2 comentários:

  1. O autor do texto referia-se a tão apregoada "crise de fé" (a crise financeira não é simplesmente apregoada, é real e dói).
    Obviamente, o jornalista omitiu o termo «de fé» porque é dos que acredita que para bom entendedor meia palavra basta...

    ResponderExcluir
  2. Olá, "Pessoa"!
    Agradeço a sua visita.
    Veja bem, eu me referi à autoria do lead que, despropositada ou propositadamente (e é nesta intenção que acredito) traz à baila o despropositado, porque é necessário que a população não esqueça a "crise"... quem sabe? consigo colocar os católicos contra a "crise" que, claro, a responsabilidade é deste Governo.
    Abraços./-

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-