sábado, 26 de maio de 2012

Criador de "Alf, o ETeimoso" quer levar a série para o cinema

Marcos Petrucelli

Exibida no Brasil como "Alf, o ETeimoso" – um trocadilho meio preguiçoso e que nem tinha lá muito a ver com o personagem –, (em Portugal foi exibida pela RTP1 com o nome ALF, uma coisa do outro mundo) essa série oitentista de grande sucesso poderá ser adaptada para o cinema. Esse é o desejo do criador e dublador do personagem, Paul Fusco, segundo revelação feita ao The Hollywood Reporter. Alf era um alienígena que lembrava ao mesmo tempo uma mistura de cachorrão peludo com tamanduá.

O alienígena, sarcástico e atrapalhado, saiu do planeta Melmac par habitar o lar de uma família americana em Riverside, Califórnia. "Filmes foram lançados de personagens no mesmo estilo de Alf, então acho que é a hora certa. Alf poderia ser muito mais franco agora, pois o mundo é bastante diferente dos anos 1980", afirmou Fusco. Apesar de a ideia estar somente no papel, Fusco acredita que o personagem Alf ainda se destaca e certamente tem mais a dizer agora do que nunca. "Acho que o abordaríamos de uma nova forma. Não acho que reproduziríamos a série de TV, mas acho que explicaríamos como Alf chegou aqui e o colocaríamos com uma nova família, deixando o personagem falar por si mesmo", explicou.

A série "Alf" foi exibida nos EUA entre 1986 e 1990. No Brasil, o personagem ganhou a voz de Orlando Drummond, conhecido com o personagem Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. Atualmente, a série faz parte da programação do "Nick at Nite", bloco noturno do canal a cabo Nickelodeon.
Marcos Petrucelli é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1992. Trabalhou no jornal Folha da Tarde e nas revistas Set e Playboy, da Editora Abril. Em 1997 criou o e-Pipoca, primeiro site especializado em cinema na internet brasileira. Além de cobrir os mais importantes festivais de cinema no Brasil, Petrucelli também esteve na cerimônia do Oscar em quatro oportunidades. Desde 2005 é comentarista do quadro Sessão de Cinema, no CBN Total, programa ancorado por Carolina Morand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-