quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Amigo Paulo Resende, tudo é pura enrolação"

Não há Justiça para os ex-trabalhadores da Varig
Se o problema do Aerus continuar a ser levado em água morna, quase fria, temos que tomar vergonha na cara e fazer algo para chamar, mas chamar a atenção do Brasil inteiro. Que tal invadir o Aerus ou então o SNA, sem fazer estrago nenhum, e só sair de lá (destes dois lugares) quando as autoridades brasileiras realmente fizerem alguma coisa em favor de todos os ex-trabalhadores da Varig e realmente queiram nos tirar desta terrível e grave situação? Por enquanto, eles, autoridades brasileiras, que já poderiam ter resolvido esta difícil questão, só continuam a nos enrolar e nos enrolar. Falo do Executivo e do Judiciário que até agora continuam levando o grave problema Aerus como fosse um simples caso de justiça. Não há justiça para os Trabalhadores da Varig, o que há é uma Tremenda Injustiça. Chega de enrolação e de embromação. Já estamos todos de saco cheio e com a água cobrindo o pescoço. Um dia a casa cai e aí homens e mulheres revoltados podem mudar o rumo desta Tragédia Silenciosa que nos enfiaram goela abaixo.
José Paulo de Resende, Niterói – RJ


Amigo Paulo Resende, a profundidade das palavras ditadas por sua justa revolta interior nos chama a atenção: "tragédia silenciosa" e "chega de enrolação". Agora, utilizando a medida do tempo que escorre em sua inexorabilidade criminosa criada pelas autoridades governamentais, urge saber o que passa na cabeça dos governantes de Brasília, o que eles querem? O que eles valorizam e o que eles abominam? Ficamos sem resposta oficial para tudo o que se relaciona ao drama AERUS, simplesmente alguns comentários captados nos bastidores são as sobras que nos cabem.
Bem, a declaração mais veemente e verdadeira partiu do interventor do AERUS: a reserva monetária está acabando, só restam alguns meses e "dies illa, dies irae", só restarão cinzas frias. O resto é "pura enrolação". Aliás, as autoridades estão enrolando menos: antes determinavam prazos de três meses, agora, sensibilizados com o desespero dos "agraciados" com a desgraça, estenderam o prazo – vai até dezembro, coincidentemente com a declaração do Senhor Interventor. Como assim? Em breve, (em dezembro) virá uma ótima notícia prá compensar o montante de mortes e de desesperos. Eles, os "donos do poder", acham que podem comprar os desavisados e os acomodados do AERUS (que são muitos) com "VICTORIA'S SECRET". Eles, os donos do poder, preferem "empurrar com a barriga" o drama AERUS porque será desgastante demais terminar com esse "abacaxi", não compensa o preço da verdade. São declarações que causam reboliços nos comentários.
Agora pergunto: quanto tempo se perdeu neste drama? Ontem, 22-05-2012, o que se viu foi o mesmo teatro, a mesma embromação, o mesmo "embalo prá boi dormir" e ainda tem gente que acredita em balelas. Se somarmos os minutos jogados fora na vã esperança de que a justiça seja feita, perderam-se anos, perderam-se vidas, perderam-se em mentiras deslavadas. Depois da falência da VARIG, veio a domora em conscientizar-se da gravidade deste fato, veio a demora para agir, aí, mais tarde, veio a demora pra entender certas coisas contidas nas entrelinhas, veio a demora prá dar o braço a torcer. Como adolescentes teimosos e dramáticos, veio um século para aceitar que o AERUS está próximo do fim, e durará outro século para aderir a uma reação coletiva justamente porque durará um século antes prá dizer em voz clara que falhou em sua avaliação, demorou para tomar uma decisão. Antes, bem antes de enredar-se no glamour de lançamento de um livro, de emocionar-se com uma carta doce e sofrida dirigada à Presidente Dilma, foram colhidas assinaturas pelo Movimento ACORDO JÁ! e protocoladas em conformidade com a Lei, LÁ EM BRASÍLIA, nada disto funciona quando se sabe que se está diante da frieza, da indiferença, do desrespeito. A nossa Constituição está sendo posta de lado, só funciona para o lado dos famigerados "injustiçados pela revolução militar", a eles cabem o reconhecimento, a eles as honras, a eles anistias milionárias e a nós? NADA! Os aniversários da falência da VARIG, um ano, dois anos, três anos e mais anos, uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto, acarretam desespero e ansiedade, e isto mata. Quando se está perdendo, descobre-se que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. "Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento! Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol". Adaptei esta citação ao caso AERUS.
Esqueçam o saudoso "glamour" da aviação de antanho, afinal estamos na geração de sopinha sem vergonha ou barra de cereal servidos a bordo, e, sem muito desgaste, sem muito discurso deve-se pôr a mão na massa (falida, é claro) e esboçar uma reação de grande porte, conforme a sua própria sugestão, meu caro amigo Paulo Resende, justamente porque depois de aturar mentiras, aturar uma impostora, aturar falsos discursos, é chegada a hora de ir-se direto ao assunto. Depois de tanto ser violentado (onde a rapidez do sexo não é louvada), para o caso AERUS a melhor solução será ATALHAR. E isto só se alcança quando o pessoal da aviação deixar de ser adolescente e alcançar a maturidade, largar o Glamour, repito. A experiência ensina que é chegado o momento para deixar de “cozinhar em banho-maria", não esperar sentado, não ficar dando voltas e mais voltas em torno do assunto, já que se percorreu todos os estágios de uma traição à categoria. As etapas já foram queimadas. Não existe mais nada para ser desperdiçado.
Este SNA corrompido e a APRUS, unidos, proclamam a mesma lituânia: PACIÊNCIA. Paciência? Esperar o que mais? A impostora do SNA é petista de carteirinha. Se os senadores que apoiam o drama AERUS são verdadeiros em suas posições, provem que o são, apoiando a invasão do Aeroporto Santos Dumont, por exemplo, parando o fluxo aéreo e despertando a atenção da imprensa mundial. Paciência só para o que seja verdadeiro. Paciência e poesia diante de um entardecer lindo. Paciência para degustar uma boa refeição sorvendo um vinho de boa qualidade. Paciência para uma boa música ou ler um bom livro. Paciência para uma boa conversa. Paciência para tudo o que desperte a nossa atenção e que seja proveitoso para a nossa vida.
Para quem pratica a arte da enrolação, mentira e gente sem escrúpulo... Atalho!
Concordo com você, amigo Paulo Resende.
Carlos Lira, 23-05-2012

Relacionado:

Um comentário:

  1. MUITO BOA A ÍDEIA DE INVADIR A SEDE DO AERUS E DE SÓ SAIR COM POLÍCIA CONTRA IDOSOS. É ÓTIMA. ESTOU DENTRO... PARABÉNS DO CMTE. STRINGHINI.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-