segunda-feira, 28 de maio de 2012

Passos Coelho, "demita" o ministro Miguel Relvas


Ilustr
Eu compreendo, sr. Passos Coelho. Compreendo e aplaudo a lealdade. Mas o seu amigo deve lhe devolver a lealdade, pois está prejudicando você, politicamente. E se ele é seu amigo, de verdade, isto é, quer o melhor para você (e para o Governo), e se ele entende de política (a minúscula) tem a obrigação de se mandar já! Isso não é derrota, nem concessão, nem porra nenhuma, pelo contrário, é ser mais esperto e ágil do que a "hienagem"; essa novela vai sendo alimentada, fomentada, instigada, não com o propósito de apurar seja lá o que for, mas com o propósito de arranhar, desqualificar e desgastar o Governo, como um todo. Não entender isso... é preocupante.
Todos sabíamos que esse ministro, por várias razões, algumas desconheço, seria o primeiro e mais urgente alvo a abater.
Não sei, nem me interessa saber o que houve entre ele e a jornalista daquele jornal. Porque efetivamente, trata-se tão só, de um movimento no tabuleiro do xadrez político; de um lado, um jornal com uma Comissão de Redação engajada até à medula, do outro, um ministro de “direita” que deu a cara pela redução das autarquias e pela privatização da RTP! Nem parecendo a mulher de César! Ou, como dizemos lá do outro lado da lagoa “nem fudendo!”.
Sobre a privatização da RTP basta ter acompanhado as declarações do sr. Pinto Balsemão ao longo destes últimos meses… o sr. Pinto Balsemão, fundador do PSD, “senador” como alguns a ele se referem… já mostrou que não quer a privatização da RTP porque, segundo ele (e muitos outros, admito) “não há mercado publicitário para todos”. Terrível!
São todos uns cagões, sempre a cobrar do Estado tetinhas para mamar… e a responsabilizar o Estado (todos nós, contribuintes) quando não conseguem o que querem, mesmo quando incompetentes, preguiçosos ou medrosos.
Falando em mercado, caberia na cabeça de alguém que um país de dez milhões de habitantes tivesse cinco (ou mais) empresas de telefonia celular? Concorrem entre si em benefício do consumidor, ou não?
E as empresas de televisão a cabo? Acho que são seis!! Seis empresas concorrendo num mercado igual, por exemplo, ao Estado do Rio de Janeiro… e ao que sei o céu não lhes caíu na cabeça.
Voltando ao ministro Relvas, pois então, como eu ia dizendo, senhor primeiro-ministro, seria ótimo que o ministro Relvas se demitisse. Aliás, não, demita-o você, entende? Tem que aparecer nos jornais que foi você quem o demitiu, tá ligado? Assim, primeiro, você deixaria as cobras cuspindo sozinhas, segundo, vocês, Governo, poderiam se concentrar na privatização da RTP e na redução das autarquias. Mas atenção, escolham um rosto novo, novíssimo no “álbum de fotos”, pois que enquanto a súcia vai procurando por onde pegar esse (o que vier) ministro, o Estado avança com a privatização e com a redução das freguesias, deu para entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-