quinta-feira, 24 de maio de 2012

[Varig/Aerus] Prezado leitor, você também pode (e deve) participar!



Os ex-trabalhadores da Varig,  Aposentados e Pensionistas Aerus, cuja saga já é do conhecimento geral (nacional e internacional) abriram uma CAUSA no Facebook “Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!”. Que, como o próprio título indica, pretende:

Solicitar a atenção da Presidenta Dilma para o Drama dos Ex-trabalhadores da Varig e Aposentados e Pensionistas Aerus

Em abril de 2006, o Instituto AERUS de Seguridade Social - instituição de Previdência Complementar, Privada, mas sob a fiscalização da SPC-Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Governo Federal, sofre liquidação extra-judicial. Os beneficiários (aposentados e pensionistas) têm os seus complementos mensais dramaticamente reduzidos. Em muitos casos a redução foi de 92%!!
Os que ainda trabalhavam na Varig souberam que as suas poupanças esfumaram-se. E, mais ainda, quando foram demitidos, em julho de 2006, pela falência da Empresa, não receberam os seus direitos trabalhistas. E ainda não receberam!
Já lá vão quase SETE anos!
Existe no Supremo Tribunal Federal uma ação, na verdade um Recurso Extraordinário (RE 571 969), que e se julgado favoravelmente à reclamante VARIG, ensejaria um ACORDO entre Governo, ex-Varig e Aerus. É nesse julgamento que estão todas as nossas esperanças, até porque já nos foi acenado, algumas vezes, a possibilidade de um Acordo.
Por conseguinte, neste momento apelamos a Sua Excelência, Dra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, que se digne ordenar a concretização desse ACORDO que, com toda a certeza, vai tirar do desespero diário mais de 20 mil famílias!
Bem haja, Presidenta!
Movimento ACORDO JÁ!
(Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, Familiares e Amigos)

Se você, prezadíssimo leitor que nos privilegia com a sua visita/leitura, entender que a CAUSA é justa e merece a sua “presença”, então, por favor, junte-se a ela!
Ao acessar a página clique em “JOIN”


Vai-lhe ser solicitado se logar/conectar ao seu perfil no Facebook.
Pronto! Você é mais um valioso manifestante!
Muito obrigado!
O Editor deO cão que fuma

PS: O pessoal que cuida da página da Causa precisa traduzir um pequeno texto, de cinco linhas, para japonês, chinês, dinamarquês, holandês, tailandês, sueco… Se você domina um destes idiomas e puder fazer a tradução, por favor, deixe um comentário ou contacte o e-mail movimentoacordoja@gmail.com

PS 2: Agradeço a divulgação deste apelo: no seu blogue ou página, e-mail, orkut, facebook…

3 comentários:

  1. 25 de maio de 2012, sexta-feira, 12h10: 2.568 manifestantes!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos , não tenham esperanças que a Dilma faça algo por nós . Esqueceram que era ela que estava a frente da casa civil que foi de onde foi tramado tudo ? O que mais me deixa triste é que muito variguianos votaram e votam com este governo.
    Paulo Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Concordo do o Jim Pereira. As pessoas votaram e votam nesse governo, então fica difícil separar o "joio do trigo". Mesmo assim vamos continuar a ter FÉ EM DEUS, MAS NÃO TENHO NOS HOMENS ...SÓ EM DEUS!
    Vou esperar sentada!
    Boa sote para todos nós.
    Rosicléa

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-