sábado, 30 de junho de 2012

Estratégia leninista

O PCP apresentou uma moção sabendo que ia derrubar o governo Sócrates. Esperava que das eleições surgisse um governo PCP ou outro governo PS? Obviamente que não. Queria um governo da "direita", pois só assim acicatava melhor a sua tropa de choque da CGTP, que gosta da direita como Maomé gosta do toucinho. A recente moção do PCP, inútil, sem propostas alternativas, vai no mesmo rumo. Só os tolos ingénuos acreditam que a "esquerda" tem uma solução e pode melhorar as coisas. Os dirigentes sabem que o objectivo é apenas agravar a crise, gerar instabilidade. De outro modo, desaparecem da cena política. Por isso há que piorar as coisas, pois só assim cresce. O PCP sabe muito bem que assim só agrava a tal recessão, pelo medo e falta de confiança que vai incutindo nas pessoas. É o que quer.

18 comentários:

  1. "O PCP apresentou uma moção sabendo que ia derrubar o governo Sócrates."
    Quem votou essa moção, PCP, BE, PSD e CDS, mas só o PCP é que é motivo de crítica por parte do PS, porque como vemos o PS dá-se muito bem com esta política, públicamente diz uma coisa e objectivamente aninha-se e aprova tudo...Portanto a moção do PCP era perfeitamente correcta, o PS não faria diferente do que está a fazer este governo senão não se abstinha como absteve ainda agora...E mais, para além de se abster e assim apoiar esta política de enorme austeridade, iniquidade e injustiça arrasta também consigo os dirigentes da UGT -vêmo-los sem nenhuma vergonha a reunirem nas sedes do PS- que se vergam também a esta política...Que diz a isto?...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Meireles!
    Agradeço a sua visita e participação!
    Não sei o que diria, ou dirá, o autor do post.
    Agora, quanto a mim, concordo quando diz que o "PS publicamente diz uma coisa e 'objetivamente' nada tem a acrescentar".
    Quanto à "enorme austeridade, iniquidade, injustiça, etc"... pois é, a CONSEQUÊNCIA é dolorosa. E eu torço, sinceramente, para que a consequência de hoje, extermine as causas que nos trouxeram até aqui e evite futuras consequências.
    Abraços./-

    ResponderExcluir
  3. Jim:
    Não me considero um extremista, esta política é quanto a mim consequência de comportamentos completamente errados de muita gente que não seguramente daqueles que estão agora a pagar a factura maior...Vou explicitar melhor, tenho vários compromissos tomados de acordo com o meu nível de rendimentos e sempre cumpri as minhas obrigações, portanto nunca vivi acima das minhas possibilidades, mas agora face a estas medidas a aos cortes salariais que recaíram sobre mim não sei se posso continuar a ser um contraente cumpridor, por culpa de quem, minha?...Muitos dos que consideram que estas medidas são absolutamente necessárias, não as estenderam a todo o universo dos trabalhadores Portugueses porque se o tivessem, feito poderiam ficar pela metade a percentagem dos sacrifícios, sendo assim porventura um custo mais suportável e mais importante que isso com a noção de maior justiça na distribuição desses sacrifícios...Mas este Governo faz uma política de austeridade que carrega sobretudo sobre uma parte da população e hipócritamente afirma o contrário...Porque ele sabe que muitos dos que o apoiam agora cairiam para outra posição se fossem justos na atribuição dos sacrifícios.
    O Partido Socialista fala dessa iniquidade de forma pouco clara sem a clarificarem, o PR também, mas na prática um e outro permitem que isto continue a subsistir sabe-se lá porquanto tempo, ao deixarem passar todos os diplomas que consubstanciam estas medidas.

    ResponderExcluir
  4. Well...
    Você é (está) no Porto, terra onde nasci, quer dizer, Vila Nova de Gaia... terra onde "estudei" dois anos na Oliveira Martins, seção Taipas...e escreve com ponderação.
    Eu disse "ponderação", não tem nada a ver com "moderação", são duas atitudes diferentes, que nem o PCP, nem a esquerda emburguesada do BE têm.
    Quanto à justeza da distribuição dos sacrifícios, sinceramente, não tenho, ainda, conclusão. Mas, quando tal afirmação vem de PCP, BE, e da mais recente compungida irmandade Arménio e Torgal, aí,meu irmão, não passa de acusação, se é que me entende...
    Abraços./--

    ResponderExcluir
  5. Ah, quanto às "culpas", claro que você, como descreveu a sua cidadania, não tem nenhuma.
    Mas, infelizmente, é o mesmo astuto e pérfido argumento que é utilizado (para instigar) pelos esquerdeiros invejosos.
    Veja bem, para conservar e sustentar o tão falado Estado Social é necessário dinheiro, muito dinheiro. Que os seus (e de outros) impostos não são suficientes. Aí,os demagogos de plantão vão pedindo emprestando, lá fora... até que um dia os "ricos" não emprestam mais...
    Grande abraço./-

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, mas para poderem ser aceites, os sacrifícios têm que ser distribuídos por todos, não podem incidir sobre uns e libertar os outros...Iniquidade é isso!
    O que se passa é que este Governo tem na mão a responsabilidade de gerir os rendimentos de uma série grande de pessoas e fá-lo de forma absurda, corta pura e simplesmente a partir de um determinado montante.
    Mas no que toca aos que estão fora do seu imediato controlo permite-lhes a escapatória, para já, quando deveria obter as suas receitas da mesma forma que o fez no que respeitou ao subsídio de Natal de 2011...Aí aos que do estado recebiam directamente retiveram na fonte a parte contributiva, aos restantes acertaram essas contas em Abril ou Maio em sede de IRS.
    Agora quanto a 2012 só os que recebem directamente do Estado é que são afectados os outros escapam, acha isto justo?

    ResponderExcluir
  7. "Aí,os demagogos de plantão vão pedindo emprestando, lá fora... até que um dia os "ricos" não emprestam mais..."
    Mesmo que seja tudo como diz, a verdade é que quem empresta o dinheiro empresta-o com Juros e bem altos como se vê, portanto faz uma política de prestamista como qualquer agiota, isso é negócio, não é caridade!
    Bem pelo contrário ainda por cima empresta impondo condições não a quem empresta -ao Governo. mas ao Povo e percebe~se porquê, sabe que ainda ontem surgiu uma notícia na Televisão de uma pequena cidade alemã que vive exclusivamente do trabalho mais barato de cidadãos de mais de 100 Nacionalidades que ali procuram o seu sustento, porque nos seus Países a situação Laboral se degradou imenso nos últimos tempos?
    Pois é verdade, e é isso que estes Alemães estão a querer fazer na Europa do Sul, criar exércitos de escravos para trabalharem por menos dinheiro e direitos que os cidadãos alemães para a Economia Alemã!

    ResponderExcluir
  8. "Veja bem, para conservar e sustentar o tão falado Estado Social é necessário dinheiro, muito dinheiro. Que os seus (e de outros) impostos não são suficientes."
    Claro que deveriam ser suficientes, se os Países do Norte da Europa conseguem porque não conseguimos nós?
    Porque muitos escapam aos Impostos.Porque existe uma enorme componente clandestina na Economia.Porque quanto a estes dois aspectos pouco se tem feito.
    Na Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha isso é diferente porque o Estado nesses Países castiga estes incumpridores e nos Países como Portugal não existe punição para essas personagens...O que se abserva é a corrupção generalizada como ainda esta semana se percebeu pela nomeação do José Luís Arnaut para a REN e com a confissão da Helena Roseta sobre o José Relvas e a Ordem dos Arquitectos!...É esta gente que pretende moralizar o País?...
    Não falem dos esquerdistas, até hoje nunca governaram em Portugal, e esse preconceito para com os comunistas só pode vir de quem não conhece verdadeiramente quem são e o que pretendem os comunistas, ou de quem tem muito a perder com a existência duma verdadeira igualdade de direitos na imensa maioria da população...Aquilo que eu vejo é preconceito para com os ciganos, com os operários, com os desempregados, com os moradores dos Bairros Sociais, com os drogados, para com os que para lá dos meninos ricos, até há pouco, poderiam ter acesso ao Ensino Superior!
    Esta é que é a verdade do que está a acontecer em Portugal, uma autêntica revanche dos que foram questionados nas suas prerrogativas e privilégios durante o período que se seguiu imediatamente ao dia 25 de Abril...Hoje, essa gente ou os seus descendentes, familiares ou políticos estão na crista da onda e fazem a cabeça de muitos dos Portugueses, a mim não enganam, vivi antes, durante e após o 1974, sei muito bem reconhecer os argumentos e a linguagem que utilizam.E sei ainda melhor -porque não mudaram nada-, reconhecer os seus comportamentos.

    ResponderExcluir
  9. Helena Roseta? Quem é? É uma coisa mais linda, mais cheia de graça... que se lembrou, 10 anos depois, de contar quase um estupro que sofreu de um atual ministro...
    Também vivi antes e depois do 25 de abril e sei "ainda melhor" a linguagem (ou a falta dela) da Esquerda, paladina da Moral, dos Bons Costumes e, mais importante, responsável e mantenedora da prosperidade dos povos. Basta olhar para aqueles que ela governou. É de dar inveja!

    ResponderExcluir
  10. Talvez tenha razão mas olhe que a Direita é muito jeitosa, veja o Estado em que deixou Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Chile, Argentina, Brasil...Só para nomear os que são mais conhecidos.
    Tenho cá uma inveja do nível de vida e da segurança das pessoas desses Países quando nela se eleva ao Poder a Direita!...
    Se a intolerância e a incapacidade de fazer bem aos Povos pagasse impostos, a Direita conseguia resolver a crise da Segurança Social de todo o Mundo em muito pouco tempo...Não havia Dívida Soberana, não havia mal estar nem desemprego e olhe que não falo sequer na Alemanha, onde só no Século XX tiveram que erguer das cinzas esse País mais que uma vez, por causa da capacidade de gerar miséria e destruição dessa tão competente Direita!
    Não sei -ninguém saberá- os número total de mortos e Déficits dos seus e de outros Países que essa Direita tem provocado em todo o Mundo por causa da sua estupidez...Se calhar -e isto sou eu a divagar- se a Direita fosse realmente capaz de governar os seus Povos e criar bem estar e riqueza, talvez a esquerda não tivesse oportunidade nem necessidade de existir...

    ResponderExcluir
  11. Estive hoje a ver uma gravação do programa TODA A VERDADE da SIC da há 2/3 dias sobre a crise económica e política na Irlanda!...Quem quiser que o veja e pense, o que lá se diz aplica-se completamente a Portugal, não venham é agora com desculpas estranhas e esfarrapadas...

    ResponderExcluir
  12. De Alberto de Freitas:
    Ao Meirelesportuense:
    Tenho assistido à troca de impressões entre você e Jim e, com vossa licença, vou "meter a colher"…
    Quando diz que nunca viveu acima das suas possibilidades, incorre num erro: viveu sim. Considerando que está inserido no "todo". Andou em estradas que não tínhamos hipóteses de ter; utilizou transportes públicos, pagando um valor inferior ao custo; forneceram-lhe eletricidade abaixo do custo…
    Todos nós usufruímos. Temos tido e continuamos a ter) despesa superior à receita. Não há sistema político que resolva esta situação. O que o PCP e afins (incluindo Mário Soares, pessoa que não é estúpida, mas desonesta) têm saudades, é da capacidade fraudulenta (essa sim, fraudulenta) da desvalorização da moeda. É a melhor forma de enganar os trabalhadores e roubar-lhes as poupanças.
    Chegámos a ter desvalorizações de quase 30%, que permitiu os sindicatos “ganharem” (coisa de Pirro) 13% de aumento para os trabalhadores. O Estado ficou bem, pois ao fabricar moeda, resolveu os problemas de pagamento internos; a população… bem, essa perdeu quase 20% do poder de compra… incluindo as poupanças.
    Em 26 de Abril de 74 o dólar estava a menos de 30 escudos e passado poucos meses ultrapassou os 100 escudos. Se não fosse a entrada na União, continuaríamos nessa senda. Tal como é vulgar no terceiro mundo, em que de ora em vez, cortam um zero para que 1 kg de batatas não custe milhões.
    Sobre as injustiças tem toda a razão. Não podemos esquecer que somos um dos países mais corruptos da Europa – a Grécia é campeã.
    Há que alterar. Como? Não sei. Mas penso que deve começar por desconfiar da grande agitação dos autarcas, "preocupados" com o povo… Sabe que na Irlanda, se você não provar como adquiriu o património, ele vai para o Estado? Por cá, os rapazes dizem que é inconstitucional… procure saber quem são os "constitucionalistas" e encontra o "rabo" do gato.
    Sobre a Alemanha. Conhece-a? São uns arrogantes orgulhosos. Mas têm razões para o serem. Por lá não existe ordenado mínimo, mas o Estado faz exigências à entidade patronal sobre o direito dos trabalhadores em termos de condições de trabalho e seguros de saúde… que não lembra a muita esquerda.
    Se quer ver exploração de emigrantes, fique por estas bandas e, depois, dê uma saltada a Espanha e veja porque colocam no mercado os legumes tão baratos.
    Este governo NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO que não cortar. O que podia fazer e não faz é "chorar-se", atirando as culpas da situação para os outros. Mas não, a culpa é mesmo nossa… do coletivo. Culpa que recusamos por atos praticados no presente e que não temos pejo de atirar "culpa" aos alemães por uma guerra de há quase 70 anos. Os responsáveis alemães foram enforcados… mas muita boa gente quer culpar os netos.
    NÓS é que nos endividamos. Nós, os gregos, os espanhóis, os italianos… o consorte de Merkel, se quer viajar paga o bilhete. O carro é dele. Mas até na revolucionária Cuba os familiares dos dirigentes se deslocam de Mercedes... do Estado. Essa é uma diferença enorme pelo simbolismo. Os alemães que forneceram os submarinos a Portugal, já foram condenados por terem corrompido os clientes, indemnizando o Estado alemão por terem feito pagamentos sem declaração fiscal… por cá? De certeza que alguns carros de luxo e umas casitas jeitosas foram pagos com esse dinheiro. Mas primeiro (ao contrário da Irlanda) é preciso provar o crime… é da Constituição.
    Porque pensa que para muitos a Constituição é sagrada?
    E não existem "políticas" de emprego. Deve existir sim, é facilidades para se criar emprego. Deve existir sim, é eliminação da burocracia que parasita a economia e permite a corrupção. O Estado criar emprego representa mais dívida, coisa que não temos hipótese de fazer.
    Todos os "milagres" como solução, não passam disso mesmo: milagres. Coisa que, por mais que custe aos Crentes, não existe.
    Cumprimentos,
    Alberto de Freitas

    ResponderExcluir
  13. Alberto,
    Agradeço a sua participação.
    Vou transformá-la em um artigo.
    Abraços./-

    ResponderExcluir
  14. Essa do Jim postar o Alberto que vem dizer bem do Jim e do Governo, tem mesmo qualquer coisa de pelo menos estranho...
    -Mas adiante:
    Não há pachorra para aguentar estes argumentos, não estou para queimar as meninges com quem pensa desta forma, passem bem e desvalorizem-se ao nível que quiserem e muito bem entenderem, eu é que não vou nessa histórias!...Boa Noite!

    ResponderExcluir
  15. Um remate, está a passar no Canal 7 um debate entre Amado e Carreira...Vejam-no, por favor abram os ouvidos...A economia Europeia e Americana transferiu a maioria do seu aparelho produtivo para a China, é aí que reside o problema...Não é um problema Português é um problema do Ocidente.

    ResponderExcluir
  16. Alberto de Freitas me encaminhou por e-mail o comentário dele. Deve ter razões para não postar aqui nos "comentários", talvez por não ter saco de lidar com o google, não sei...

    ResponderExcluir
  17. Ao Meirelesportuense



    Meu caro, espero que as meninges não se tenham queimado,coisa que me espantaria pois limitam-se a membranas que protegem o sistemanervoso central… bom, cada um dá o uso que entende ao que tem na cabeça.

    No meu comentário – que reli – não encontrei qualquer elogioou defesa de Jim (pessoa que nunca vi e que tanto pode ser uma viúva deTrás-os-Montes, como um travesti do Carregado), ou defesa do Governo. Limitei-mea dar-lhe factos que, está no seu direito desmentir.

    Lembrei-me do ditado: com o mal dos outros… , quando insisteque o problema não é português. É. Pelo menos o problema que nos interessa,pois é o único que nos cabe resolver.

    Se for ao norte da Europa, dir-lhe-ão que o problema somosnós. Nós, os que gastamos mais euros do que devíamos. Porque vendo bem, oproblema não é do euro, é dos países do Euro que não têm euros.

    E a economia não depende dos investidores, mas dosconsumidores. Na Alemanha (entre outros), por exemplo, o consumidor preferecomprar alemão mais caro a chinês mais barato. A não ser que a qualidadechinesa seja superior, como por exemplo nos computadores… pois é, a níveluniversitário compra-se chinês (ex. fabricante que comprou a IBM).

    Por isso caro Meireles, salvaguardando as meninges, se tiverelementos que refutem as minhas “opiniões”, faça favor. Estou recetivo eagradeço

    Cumprimentos
    Alberto Freitas

    ResponderExcluir
  18. "Meu caro, espero que as meninges não se tenham queimado,coisa que me espantaria pois limitam-se a membranas que protegem o sistemanervoso central… bom, cada um dá o uso que entende ao que tem na cabeça."

    -As minhas meninges são fortes, mas quanto a poderem ou não queimar-se não sei, tudo se pode queimar...Quem passa pela Incineradora não sei se tem possibilidades de seleccionar elementos que fiquem imunes ao fogo!
    Eu estou a ser Incinerado, sinto-me Incinerado...
    Ontem vi na SIC um programa -creio que era o Conta-Corrente- e lá ficou bem esplanado o que se passa em Portugal...Existe uma teia de ligações Políticas, Económicas, Partidárias que consomem o País até à míngua...E quem paga tudo isso são os mais desprotegidos que não têm hipóteses de escapar a esta fúria última deste Governo de paus mandados...Vale tudo para proteger os interesses dos mais bem sucedidos inclusivé pôr o País de cócaras perante o Estrangeiro e os seus ditames...Dito ontem, a Dívida dos Particulares como eu, não como as Empresas, não era superior a 20% de toda a Dívida Nacional...Falo da que se refere a compra de casa ou de carro...O Estado tinha uma Dívida que era muito superior mas mesmo assim não atingia os 80& do PIB e tinha essa Dívida para suprir às vigarices feitas entre os Governos e os membros da tal clique bem instalada onde emergem necessáriamente os banqueiros tão conhecidos na nossa praça, Espírito Santos e Cª...Os membros dos Governos que fizeram essas vigarice saíram dele, entraram nas Empresas que beneficiaram e em muitos casos voltaram a entrar na órbita do Governo...Outros ficaram-se pela Assembleia da República ou Organismos controlados pelo Estado...
    Sabe que essa canalha é maioritáriamente PS, PSD e CDS os tais que defendem a "eliminação do poder do Estado"?Claro que sabe...Pois, defendem isso do não poder Estado para os outros, porque do Estado para eles não pensam bem assim.
    Das negociatas entre Empresas, Imobiliárias, Banca e Autarcas então nem se fala, terrenos Agrícolas(Rústicos) transformados em Urbanizados para sobre eles se conseguirem empréstimos "destinados" a projectos Imobiliários que nunca se realizaram ou apenas para valorizar e receber indemnizações superiores ao que teriam direito no caso de existirem projectos de Obras Públicas para esses locais são mato pelo País...A maioria dos edifícios construídos com o apoio da Banca que não foram transaccionados para particulares não paga IMT, muito menos sofre os efeitos das suas alterações como eu por exemplo sofro...
    No campo das Obras Públicas, no campo das Universidades e Escolas Privadas, no campo da Saúde dos hospitais, clinicas e outros intervenientes como laboratórios nem se fala...Tudo feito por homens que defendem acérrimamente a Iniciativa Privada...A Iniciativa Privada deles!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-