domingo, 24 de junho de 2012

O veneno (não) está na mesa

Otacílio:
Apreciaria seus comentários sobre este vídeo que me repassaram.


Um grande abraço
Karen

Karen, 
Eduardo Galeano, foto: AD
Nem precisei ver o vídeo todo para dar a minha opinião. Bastou-me ver a introdução e em seguida a fala do grande filho de uma puta da esquerda latino-americana, o Eduardo Galeano, um sujeito asqueroso que vive como um burguês pregando o comunismo. É o típico comunista que aprecia os bons vinhos, os bons wiskeys e o bom caviar, desejando para os demais cachaça e feijão com arroz. Vive mais em Paris se divertindo e escrevendo bobagens do que em seu país natal, o Uruguai. Nunca fez nada de útil na vida. Esse indivíduo escreveu um livro que se tornou numa das bíblias dos idiotas latino-americanos, intitulado As Veias Abertas da América Latina, um amontoado de imbecilidades recheado com mentiras de todos os tipos como, por exemplo, a de que a pobreza da América Latina é culpa de sua exploração pelos países ricos e não de suas próprias mazelas, como a desonestidade de seus governantes.

É evidente que este vídeo foi patrocinado pelos esquerdistas, inimigos do progresso alheio enquanto providenciam o próprio roubando o dinheiro público sempre que estão no poder.

O Brasil é hoje um dos maiores produtores de alimentos do mundo graças a um trabalho que começou lá atrás, durante os governos militares, precisamente no governo do general Emílio Garrastazu Médici e com Luiz Fernando Cirne Lima como ministro da Agricultura. Cirne Lima foi o criador da EMBRAPA-Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, responsável pelo extraordinário desenvolvimento do setor no Brasil e que hoje é referência para o mundo todo. Se há uma coisa que eu respeito e admiro no Brasil, é a EMBRAPA e sua equipe. Veja sua história aqui.

Todas as pessoas bem informadas sabem que tudo o que existe de melhor no Brasil teve início nos idos de 1964 com a derrubada do governo de João Goulart, uma marionete do comunista Leonel Brizola, que pretendia implantar o comunismo no Brasil sob os auspícios da ex-URSS. A partir dai, acabada a roubalheira, o Brasil começou a se tornar um país moderno. No que pese os erros dos governos militares, provocados por sua xenofobia nacionalista, o Brasil deu um salto para a frente semelhante ao que a China está dando hoje. E é bom que se diga: com liberdade e respeito aos cidadãos de bem. Nenhum cidadão de bem foi preso no país durante os governos militares. Foi um período de muito trabalho, ordem e progresso, para fazer jus à frase da bandeira.

As grandes obras que impulsionaram o progresso do país foram construídas pelos governos militares, pois antes deles o país era um dos mais atrasados do mundo, comparável aos países africanos e asiáticos mais subdesenvolvidos. Creio que você ainda morava no Brasil naquela época, portanto deve se lembrar como era.

É claro que isto causou e ainda causa muita inveja a essa ralé esquerdista que hoje está no poder apenas roubando. É essa gente que produz lixo como este vídeo que você me indica e que eu vou ver depois só para alicerçar mais os meus pontos de vista a respeito desses traidores da pátria. Fazem parte dessa ralé os tais defensores do meio ambiente que pregam a volta da enxada e do machado como instrumentos de trabalho no campo. Não passam de ecoterroristas e são os piores inimigos do Brasil.
É claro e evidente que não se pode praticar uma agricultura em larga escala, como faz o Brasil, sem o uso de agrotóxicos. Quem tentar isto, apenas vai alimentar os insetos que atacam as lavouras. E o uso dos agrotóxicos é feito de forma responsável seguindo as orientações de técnicos. Atualmente existe toda uma legislação sobre o uso desses produtos e aqueles mais perigosos foram proibidos. Evidentemente que ocorrem aqui e acolá abusos em seu uso, mais por ignorância do que por má-fé. E isto é assim no mundo inteiro.

O cerrado brasileiro atualmente é o maior produtor de grãos do país. Até a década de 70 do século passado era considerado uma área imprestável para o cultivo agrícola. O que possibilitou o seu aproveitamento foi justamente a tecnologia moderna na qual se insere os agrotóxicos e os adubos químicos. Quem condena o uso de ambos são ignorantes e nada entendem do assunto, e o fazem por questões puramente ideológicas retrógradas.
Posso lhe afiançar que os métodos de produção agropecuária no Brasil são os mesmos utilizados aqui na Austrália. A única diferença e que aqui não existem os idiotas antiprogressistas que existem no Brasil a atrapalhar os produtores. Também aqui não sofremos com uma carga tributária imoral como a existente no Brasil e nem as ameaças de uma organização de vagabundos chamada MST para invadir nossas terras.

Sobre o título do vídeo O Veneno Está na Mesa, se isto fosse uma verdade não haveria mais ninguém vivo no Brasil. Muito pelo contrário, a expectativa de vida do povo brasileiro vem aumentando a cada década e hoje é de 72 anos. Graças também aos agrotóxicos.

Finalizando, devo dizer que o Brasil produz os alimentos mais baratos do mundo e sua qualidade não fica a dever a dos países mais desenvolvidos. É por isto que o Brasil é hoje um grande exportador de alimentos e que as exportações de produtos agropecuários representam 32% de sua pauta de exportações.
Esta é a minha opinião.
Grande abraço,
Otacílio Guimarães, 24-06-2012

A quem interessar possa: o livro de Eduardo Galeano pode ser baixado aqui.

Um comentário:

  1. Caro Jim,

    Não tive estômago - já que se fala em alimentos - de ver o vídeo até o final. O Otacílio disse quase tudo em seu comentário-artigo. Só faltou dizer que os transgênicos - que a comunistada tentou demonizar a qualque custo - têm exatamente o benefício de exigir uma quantidade muito menor de defensivos químicos para a sua produlçao e NÃO TÊM NENHUM EFEITO NOCIVO AO HOMEM.
    Os próprios vegetais, de forma crescente e ditada pela natureza, produzem 'venenos' e defesas contra as pragas que os atacam. Os trangênicos são apenas uma aceleração da seleção natural, feita em laboratório, para gerar espécies geneticamente modificadas capazes de não precisar de tanta ajuda química para se desenvolverem plenamente em alta produtividade. Os comunistas, que eufemicamente se acham "progressistas" querem mesmo é que o país retroceda de sua missão de se tornar uma das maiores potências do mundo. Porrada neles...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-