terça-feira, 26 de junho de 2012

Ui! Aposto que a Sra Merkel ficou com as pernas a tremer



Miguel Noronha
Daniel Oliveira no Arrastão
"Na realidade, nós estamos todos a pagar para a Alemanha manter, numa Europa disfuncional, um poder económico para o qual não tem, sem a União e o euro, dimensão. E está na altura de pensarmos como um alemão e dizermos à senhora Merkel: ou faz parte da solução ou prepare-se para umas décadas de penúria. Quer mesmo arriscar o fim do euro? Não? Então ponha-se fina. O problema é que temos todos sido os anjinhos no meio de um jogo de poker. Está na altura de desfazer o bluff alemão."
O deputado Pedro Nuno Santos é que tinha razão. Vamos então dizer à Sra Merkel que ou ela nos dá todo o dinheirinho que queremos (e sem exigências!) ou então ela que vá ressuscitar o Marco Alemão. Está-se mesmo a ver que após cortar o financiamento ao "Clube Med" (um termo mais simpático que PIGS) a Alemanha irá enfrentar a penúria. Como ontem dizia o par da esquerda no P&C, vamos descobrir onde é que o dinheiro está escondido.
e nós entraremos (finalmente) no paraíso socialista.
E pensar que os gregos queriam tanto entrar para o euro que até aldrabaram as contas. Ainda estou para descobrir como é que os alemães os convenceram  enganaram obrigaram a fazer isso!
Título e Texto: Miguel Noronha, n’O Insurgente

Leia também:
O mito da grande iIusão, por Luís Naves, no “Forte Apache

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-