terça-feira, 31 de julho de 2012

Guerra eleitoral americana

Um outdoor em Caldwell, no Idaho, assemelha Barack Obama a James Holmes. O cartaz diz: "Tornando o estatismo impopular". À esquerda: "Matou 12 num cinema com um rifle de assalto - Todo mundo pirou"; à direita: "Matou milhares com sua política externa - Ganhou o prêmio Nobel da Paz"...
Um cartaz ao ar livre na cidade de Caldwell, no estado americano de Idaho, está causando furor. A propaganda à beira de uma rodovia compara o Presidente Barack Obama ao atirador do cinema que passava o novo filme do Batman, um tal de James Holmes. As tentativas de retirar o cartaz até agora não obtiveram êxito.
A exibição controversa foi financiada por um grupo que presta tributo ao último libertário, um tal de Ralph Smeed. Maurice Clements, um dos que estão por trás da criação do cartaz, disse que os EUA necessitam ser lembrados de que muitas pessoas morreram em função das políticas adotadas pela administração de Obama. "Nós todos ficamos indignados com a chacina no cinema em Aurora, no Colorado, mas não nos sentimos assim com relação aos rapazes mortos no Afeganistão", disse ele.
Título e Texto: Francisco Vianna, 31-7-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-