sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Para entender o tamanho do problema político-económico no Brasil e a desgraça que está por vir

Bruno Garschagen 

No Podcast do Instituto Mises Brasil de hoje uma entrevista que fiz com o brasileiro Adolfo Sachsida, mestre e doutor em economia pela Universidade de Brasília, pós-doutor em economia pela Universidade do Alabama e pesquisador da Diretoria de Macroeconomia do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
Sachsida cita quais são os erros da equipe económica do governo Dilma Rousseff, a insistência do governo em utilizar políticas de demanda, a manipulação do índice de preços e a bolha imobiliária que está sendo criada no país.
O economista mostra que o Brasil que a Europa vê com otimismo é irreal.
Título e Texto: Bruno Garschagen, O Insurgente, 31-8-2012

Acrescento:
Bastante crítico sobre a atuação do Poder Executivo federal na economia e, especialmente, sobre o aparelhamento ideológico de órgãos como o IPEA, onde trabalha, o economista revelou como é para um liberal trabalhar no governo. "O bom para a população são liberais como eu no governo. O problema do Brasil é que nós temos keynesianos, petistas e marxistas demais no governo. Essas pessoas querem o estado maior e quando estão no governo têm a chance de torná-lo ainda maior".

A entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-