sábado, 29 de setembro de 2012

Enquanto isso na França de Monsieur Hollande…

Foto: Felipe Klamt

Só pode ser uma inverdade do jornal O Globo
O governo socialista do presidente francês François Hollande revelou que pretende elevar os impostos para empresas e ricos. O objetivo é montar um orçamento para 2013 com rigor fiscal para que o país continue no núcleo da zona do euro.
(…)
Dos 30 bilhões de euros em economias, aproximadamente 20 bilhões virão de aumentos de impostos para famílias e empresas, com aumentos já aprovados este ano contribuindo com cerca de 4 bilhões de euros nas receitas em 2013. O congelamento nos gastos irá contribuir com aproximadamente 10 bilhões de euros.
Desse montante, 10 bilhões de euros serão tirados do serviço público, incluindo gastos na Defesa, outros 10 bilhões de impostos de empresas e os 10 bilhões restantes das famílias, aumentando o imposto de renda dos mais abastados.
Mas com desemprego recorde e uma série de dados apontando para estagnação da economia, há temores de que a meta de déficit não será atingida, uma vez que a França está aquém da modesta taxa de crescimento econômico de 0,8% que espera para o ano que vem.
(…)
O Globo, 29-9-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-