quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Merkel "imbatível" lidera sondagens a um ano das eleições

Imagem: Bloomberg

Ana Luísa Marques
As sondagens mostram que a chanceler é, de longe, o político mais popular do país. Se as eleições fossem hoje, Merkel ganharia com 50% dos votos.
Uma sondagem realizada pela Forsa para a revista alemã "Stern" indica que Angela Merkel lidera, claramente, as intenções de voto. Se as eleições fossem hoje (e caso a eleição do chanceler fosse directa e não por partido, como de facto acontece), a actual chanceler ganharia com 50% dos votos, bem longe do seu mais directo adversário, Peer Stein Steinbrueck.
Steinbrueck, antigo ministro das Finanças de Merkel durante o seu primeiro mandato, surge em segundo lugar com 28% das intenções de voto.
"Neste momento, Merkel parece imbatível", escreve a revista alemã, citada pela agência Bloomberg. A confirmá-lo está o facto de todas as sondagens a darem como o político mais popular da Alemanha.
Mas se Merkel está em alta, o mesmo não se pode dizer do seu partido e da coligação que lidera. Tudo indica que a actual coligação – composta pela União Democrata Cristã de Merkel e os liberais do FDP – não irá manter-se no terceiro mandato de Merkel e esta não coloca de parte a hipótese de voltar a coligar-se o SPD, apesar de essa não ser a sua vontade.
Título e Texto: Ana Luísa Marques, Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-