domingo, 23 de setembro de 2012

Nação em decomposição (comentário)

Otacílio Guimarães
(Comentando o artigo Nação em decomposição)
Não será a primeira vez na história que se assistirá à desintegração de uma nação. Em casos anteriores, a desintegração foi provocada por guerras visando a conquista territorial. Assim, muitos países se dissolveram ou foram mutilados em seus territórios. No presente caso, do Brasil, será a primeira vez que um país entra em colapso em razão da degeneração moral de seu povo, fenômeno que atualmente salta à vista de qualquer observador atento. Não é possível a nenhum povo manter-se como uma nação quando os pilares de sustentação do arcabouço moral do país estão completamente subvertidos e virados pelo avesso, como bem demonstra as manifestações desses pulhas que dirigem o partido governante contra o único poder no qual repousa um fio de esperança de salvação do organismo apodrecido, o Supremo Tribunal Federal. Ao fim do julgamento do mensalão, o STF é quem vai decretar a desintegração ou não dessa nação que hoje mais se parece com um puteiro de quinta categoria.
Perceba como funcionam as cabeças desses filhos de prostitutas. Eles acham (e nisso estão sendo orientados pelo filho da puta do Exu de Nove Dedos) que o fato da mais alta corte jurídica do país estar julgando e condenando membros de uma quadrilha que foi deliberadamente organizada pelo Exu para saquear os cofres públicos, é nada mais que uma tentativa de golpe das elites contra a democracia. Somente nas cabeças de bandidos de alta periculosidade e sem nenhum resquício de senso moral tais pensamentos podem prosperar. Já passou da hora de alguém calar as bocas sujas desses marginais que estão com o propósito, eles sim, de dissolver essa nação para transformá-la em um feudo particular da mesma forma como o crime organizado fez com as favelas das grandes cidades brasileiras.  
O momento é grave, como escreveu Carlos Chagas neste artigo. E é mais grave ainda porque dissolveram premeditadamente as instituições que no passado garantiram a democracia e a liberdade nesse país, as forças armadas brasileiras, que hoje são apenas um simulacro de forças armadas e estão a serviço desses pulhas que estão destruindo o Brasil como nação.
Causa espanto o fato das “oposições”, que foram acusadas na nota conjunta dos partidos dos pulhas de tramar contra a democracia no país, não terem dado uma resposta à altura. Ficaram tão caladas que até parece não existirem. É muito estranho isto e demonstra claramente que o momento á muito grave mesmo. Não me espantarei se acontecerem duas coisas nos próximos dias:
a) O STF mudar, sob pressão, os rumos do julgamento e terminar por absolver todos os bandidos ali arrolados;
b) O STF condenar a todos conforme suas culpas e sofrer uma intervenção. Aí sim, a democracia no Brasil vai para o inferno.  
É lamentável, mas é esta a realidade que o Brasil enfrenta.
Texto: Otacílio Guimarães, 23-9-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-