segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ontem e Hoje

Ontem, mais ou menos à mesma hora:
Amigo Alberto:
Estou assistindo ao telejornal da RTP Informação... é uma sacanagem só!
Até foram buscar o ex-secretário Torres Couto da UGT, ex-secretário, sei lá, há mais de 20 anos de uma central que tem um secretário-geral em funções. Este tem mais legitimidade para ser ouvido, mesmo que não concorde com ele e percebendo as intenções da RTP – que, definitivamente, em meu julgamento, não é a de informar, mas a de "formar", se é que me entende?
Foram buscar as respostas conhecidas (e desejadas) às perguntas deles, da RTP.
Seguiu-se o corte dos efetivos das Forças Armadas, mostraram os "contras".
Depois, uma manifestação de 100 pessoas, eu disse, CEM pessoas, acho que em Braga, que estavam "exigindo" (como se exige neste país!) uma greve geral (para f... mais o país) e a demissão deste governo...
"Informando" sobre o Imposto Extraordinário sobre imóveis com valor superior a 5 milhões de euros, a RTP foi ouvir, adivinhe?, quem é contra e que tinha sugestões para que a truta fosse parar em outro rabo...
Neste momento a "reportagem" sobre a palhaçada (muito grosseira) em frente a Belém... até uma criança é entrevistada! A estupidez da vaia generalizada foi sintomática da qualidade dos "manifestantes". Mas, para a RTP era a maioria do povo português!
Outra também disse que «este governo é o culpado de eu estar no desemprego (...) estou desempregada há 3 anos». 
Fiquei "revolvido" mas estou sem saco de postar... ainda bem! Pois se o fizesse começaria titulando com um palavrão.
E revoltado por sentir que estão cagando, sem qualquer pudor (não é só a RTP, a bem da verdade) no meu voto, faz um ano. Naquele dia de junho, eu e outros portugueses participamos na maior manifestação popular jamais vista em Portugal desde 1974..

Hoje, vou dormir tranquilo, feliz e alegre:
Não assisti à TV portuguesa, não li jornais portugueses (claro que eu imagino que o país tenha se afundado mais ainda e tenham descoberto mais milhares de pobres, espoliados, explorados...).

Passei o dia ajeitando as entrevistas do cão fumante  – a primeira estará no ar daqui a pouco – e assistindo a canais estrangeiros. A minha felicidade começou nesta madrugada assistindo à entrevista de Aung San Suu Kyi, prêmio Nobel da Paz em 1991 e linda mulher, a Christiane Amanpour, na CNN.
Hoje, assisti mais a canais franceses: France 24 e M6. Estou informado da queda de popularidade do atual presidente da França, assisti a debates sobre a polêmica criada após as charges de Maomé no jornal satírico (há mais de 50 anos) "Charlie Hebdo", assisti à participação num programa de TV dos dois representantes da Frente Nacional, assisti a uma reportagem especial sobre o tráfego e consumo de drogas em Marselha, assisti a outra que mostrou os radicais judeus em Paris, na Rue des Rosiers...
E agora, a minutos de colar as pestanas, estou olhando para a TV Cubana... Claro, é uma alegria só! E a música é ótima!
E fiquei feliz em saber da união entre os povos de Porto Rico e Cuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-