terça-feira, 25 de setembro de 2012

Portugal é 19º no ranking da Reputação

Lusa/OJE
Portugal é o 19º país com melhor reputação do mundo, igual posição que tinha em 2011, segundo os resultados de um estudo hoje divulgado pelo Reputation Institute que determina os atributos que conduzem a opinião pública a apoiar mais um país do que outro.  
O Canadá é o país com melhor reputação no mundo. "Para além de manter a posição de liderança, o Canadá melhorou também a sua pontuação em três pontos. Este incremento não se observa na generalidade dos países que integram o Top 10 do ranking [avaliação]", aponta Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal.
Austrália, Suíça e Suécia são outros dos países em destaque, nomeadamente "pela sua estabilidade, democracias fortes, PIB [Produto Interno Bruto] elevado e infraestruturas sociais sólidas".
O estudo incorpora 50 países e integra a visão de um painel online composto por 36 mil pessoas oriundas dos países do G8 (EUA, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá).
Confiança, admiração, respeito, e afinidade são alguns dos critérios do estudo.
Título e Texto: Lusa/OJE, 25-9-2012

Lisboa, 07 de maio de 2012, foto: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-