sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comissão de Orçamento prevê votação do crédito AERUS/Varig

Paulo Pimenta
A Comissão de Orçamento do Congresso Nacional deve votar na próxima semana o Projeto de Lei 52/2012 que abre crédito em favor do Ministério da Previdência, no valor de R$ 44 milhões, para pensionistas e aposentados do Fundo AERUS/Varig. A informação foi confirmada pelo Presidente da CMO, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que recebeu da Secretária de Orçamento Federal (SOF), Célia Corrêa, pedido para que o Congresso possa agilizar a aprovação desse recurso.

Segundo a Célia Corrêa, é “fundamental” a votação do crédito para que o Governo possa cumprir sentença judicial. “Necessitamos de empenho, porque o Governo precisa pagar ainda esse mês o benefício garantido pela Justiça aos Sindicato Nacional dos Aeronautas e Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Transbrasil”, justifica Célia.
O Presidente da CMO, Paulo Pimenta, entende que será possível a aprovação do crédito sem grandes obstáculos, já que, segundo ele, os parlamentares serão sensíveis à angústia das famílias e irão legitimar a decisão judicial. Criado em 1982, o AERUS é uma entidade fechada de previdência que reúne empresas ligadas ao setor.
Título, Imagem e Texto: Paulo Pimenta, Deputado Federal PT/RS, 25-10-2012, aqui.

2 comentários:

  1. Ainda não achei esse Projeto de Lei 52/2012...

    ResponderExcluir
  2. Essa decisão nada tem a ver com o que o Juiz DR Jamil Rosa de Jesus Oliveira do TRF1 - DF. E mais não depende dessa aprovação, já que outros bens como o acordo com a AGU e o Grupo OK, no valor de R$ 468 Milhões, estão sendo Bloqueados, justamente para o cumprimento da sentença. Isso só é mais uma manobra da União, para dar impressão que esta querendo cumprir a sentença. A coisa tá feia pro lado deles.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-