terça-feira, 30 de outubro de 2012

SNA: a revolta que não me convence

A propósito de uma convocação do Sindicato Nacional dos Aeronautas "Nosso contra-ataque será nas ruas nesta quarta-feira" (já referida no post abaixo por Carlos Lira):
Agora, precisam de todos nas ruas!?
Onde estiveram nos anos passados? Dentro de gabinetes, recomendando cautela e caldo de galinha e debochando dos que estavam nas ruas. Jamais, repito, jamais, compareceram ou fizeram-se representar nas tantas manifestações que dois grupos promoviam; um, no aeroporto Santos Dumont, outro, efetivamente, nas ruas e praças do Rio de Janeiro. O primeiro foi, entretanto, cooptado pelo sindicato petista e cutista. O outro continuou e continua.
Agora, esses militantes petistas querem se parecer revolucionários transformando uma luta do Direito em manifestação para inglês ver. Manifestação que servirá aos desígnios daqueles que, no SNA, querem fazer carreira na CUT ou no PT, ou em ambos, é a mesma chicória. Sabem eles, melhor do que eu, que não são manifestações hipócritas que farão sequer piscar os olhos dos envolvidos nessa ação judicial. Envolvidos quer dizer: juizes, promotores, advogados-gerais, desembargadores, etc.
Se querem se revoltar, nunca é tarde para fazê-lo, que se revoltem, de fato, contra todos aqueles políticos, do PT, que tanto prometeram e comprometeram. Começando por rasgar ou queimar as tantas fotos que dirigentes do sindicato petista e cutista tiraram ao lado dessas figuras.
Outros terão ideias e sugestões melhores do que as minhas.

Em frente à Alerj, no dia 11 de setembro de 2009: enquanto os revolucionários de hoje estavam lá dentro loando o senador petista, Paulo Paim, outros estavam na rua.



Um comentário:


  1. Essas fotos me partem o coração.
    O texto do post é bom. Quem sabe, de tanto levar avacalhada, o sindicato não faça que nem a Infraero, que se emendou (pelo menos o bastante, embora meio tarde) depois de tanto levar sarrafo!
    A ANAC dá sinais que as pancadas tão doendo também.
    A TAM (essa não sei se tem salvação, mas...) poderá ser a próxima.
    Agora só falta mais algumas "peias" no sindicato. Um dia o movimento pela moralização dessa cagada aérea chega lá.
    Beijo no coração. Amo vocês.
    A.S.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-