quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Alemanha não proibiu p... nenhuma!

Caro Jim, o interesse na "coisa" está fora de prazo, mas quando tomei conhecimento do comunicado da Embaixada Alemã, vi como estamos "servidos" de líderes políticos.
Cumprimentos
Alberto de Freitas

Um país “corno manso”
Vi o filme e era para não gostar, porém, lembrei-me do seu mentor: emérito professor de direito, conselheiro de Estado – talvez a razão de Cavaco raramente falar e nunca dizer nada – e que, quando “defuntar” será, de certeza, canonizado como patrono dos “narcisos”.
E só um grande “narciso-sem-ruborizar”, se atreve a condenar uma potência mundial por censura da livre expressão, ao impedir algo … que nunca foi pedido.
O filme mostra o nosso azar com, penso, o objetivo de despertar compaixão. Mas, pelos encómios que antecedi, decidi tentar tática semelhante na obtenção de crédito bancário.
Na apresentação ao gerente bancário, demonstro trabalhar 70 horas por semana de 7 dias, ainda chegar a casa e ter que fazer o jantar para a família por ter a mulher acamada (por vezes, desconfio, com outros); arrumo a casa, lavo a loiça, o mesmo à roupa, deito os miúdos. Durmo 1 hora. Por o carro estar avariado e estar a pensar juntar dinheiro para a reparação, vou para o emprego de transportes públicos. Vou, não, ia, porque há greve. Como todos os dias. Vou a pé. Melhor: a correr para não chegar atrasado. O patrão desconta.
Sou cumpridor das obrigações, sou dedicado e esforço-me p’ra catano, mas, tal qual como no filme, estou teso. Razão para o pedido de empréstimo.
Bem, se o filme passasse em Berlim a coisa resultava, porque comigo resultou. Não, não me refiro ao empréstimo, porque “corno-manso-azarento” não é ativo que dê garantias, mas o gerente passou, todos os dias, a trazer uma marmita com sopinha a contar comigo.
Alberto de Freitas, 14-11-2012
Título e Edição: JP

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-