sábado, 10 de novembro de 2012

A imprensa portuguesa faz uma descoberta sensacional: Passos Coelho é o Estripador de Londres

Estava no Porto Canal quando começa uma “mesa redonda” sobre o Estado Social, ou o que isso queira dizer. A mediadora começa por dar a palavra a um “investigador” da Universidade do Minho e ele começa, com maior irritação do que aquela que costuma me acometer, que a intenção (além de investigador é feiticeiro) do atual Governo é a de destruir o Estado Social. (Já foi uma acusação do ex-primeiro-ministro quando em campanha).
Escrevi investigador entre aspas porque me lembrei de um “investigador” do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, (a mesma que concedeu um doutorado honoris causa ao Guia Universal dos Povos), Carvalho da Silva, que foi durante uns 20 anos quadro do Partido Comunista Português exercendo as suas funções na CGTP-Central Geral dos Trabalhadores Portugueses. E agora é um dos "investigadores" da Universidade de Coimbra.
Os demais participantes estão na mesma direção "acabar com o Estado Social", o "objetivo do PSD é acabar com o Estado Social!" 
Um verdadeiro comício! (De Esquerda, claro!)
Sabe o que me vem à mente: ratos querendo se salvar do (seu próprio) naufrágio. Porque é muita gente incomodada. Percebe?

N.E.: O título é deste editor e pretende anunciar uma grande descoberta lusitana.
PS: Um tal de Pedro Bacelar na sua dialética marxista, fala do Burundi e outros para comparar com Portugal... Me poupe C...! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-