sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A mediocridade não deixa saudade

Oswaldo Colombo Filho
No filme Forrest Gump, narra-se a estória de um sujeito problematizado, para não firmar idiotizado, e que amparado na vida por circunstâncias que sê-lhe apresentam de forma fantasticamente favoráveis, transforma-se num homem próspero em vários sentidos. Temos no Brasil, na pessoa de Lula da Silva o nosso Forrest; aliás, o Forrest Lula e famíliae que o seu filme o Filho do Brasil nem tanto retratouposto que vergonhosamente essa droga de película fosse ainda enviada a representar o Brasil no Oscar. Exibição demeritória e vergonhosa ao cinema nacional que nem saiu do nível mínimo básico possível de avaliação naquela premiação.
A 'plateia do circo Brasil' bem conhece a saga política desse elemento tal qual a trajetória parcial da rica vida de um de seus pródigos filhos, apesar de todos terem se transformado em bilionários e em pouquíssimos anos, e isso já no primeiro mandato do apedeuta. O seu filho – o “Ronaldinho do mundo dos negócios”, que tomava conta de animais no Zoo é hoje trilhonário. Devia, ao sentido lógico de sua função tomar conta da galinha dos ovos de ouro e não contou isto pra ninguém, ficando com todo produto objeto dessa questão...
Lula diz que chegou à presidência em razão da sua evidentemente competência e que sua humildade dispõe exemplificar em palanques de periferia. O Brasil era terra arrasada quando chegou ao Poder; mas qualquer pessoa com Q.I. acima da ameba sabe que foi por uma injunção entre a persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor depravado, e que só pelo 'desejo de mudar nem sabe no quê e em quem vota', e alternadamente o faz em candidatos  como Collor e Maluf, e depois em Lula, além Martha relaxa e goza Suplicy. Agora essa “teoria de votar no novo”; trás o novo ovo da serpente, e chega a vez do impolutoHaddad, e como se tal altercação fosse votar em alguém de valor como quem diga que:- “escrever errado está certo”, e isto enquanto era o Ministro da Educação possa valer algo a ajuizar! Isto é perfeitamente lógico e aceitável a todo eleitor cujo analfabetismo cívico e político transcende o estado que evoluir é desnecessário. Nem pra burros isso seria mudança; trata-se de preguiça mental ou mudar para pior; o que no Brasil é ótimo para muitos.

Lula pensa que é respeitado lá fora, porém depois das notícias do julgamento do mensalão, não passa de uma curiosidade, tal qual a de Maluf ainda estar na política no Brasil, mesmo depois de constar da lista de procurados pela Interpol; não há mais novidades, todo ser arguto sabe o que vai ver e ouvir, não tem novidade é sempre a mesma cantilena quando ele abre a boca. A esquerda devaneadora de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente; e a daqui, a chamada esquerda festiva nem tem o que achar pois é vagabunda na acepção e fiel sentido da palavra, e ainda faz abaixo-assinado para livrar a cara de quadrilheiro condenado. Se Lula é competente ou não, o terceiro mundo que se dane; para os daqui o negócio é fincar beiço nas tetas do governo em especial no Ministério da Cultura. Lula e Dilma recebem e dão essa corda toda a essa gentalha, acreditam sim e seu partido ou facção faz festa com eles. Disto tiram louros a distribuir os recursos públicos para muitos e muitos vagabundos, os ditos artistas, cultos etc.. e que aparecem na mídia (justificando o mensalão) para dizer que fazer política é isso, é por a mão na m.... Outra; a gloriosa atriz  (?)  Regina Duarte, depois de falar em campanhas eleitorais que tinha medo da eleição de Lula  –  agora é fã incondicional de Dilma  (conforme jornais). Provavelmente precisa de emprego ou financiamento estatal para alguma peça teatral; é à moda mais grosseira do “soviet establishment”.
São os novos cumpanheiros do absolutismo contra a mídia golpista!?- É o bolsa artistas de circo mambembe de Brasília. E o Sarney que tem seus livros; aliás, quem compra esse lixo  (?), impressos e traduzidos pelo governo brasileiro para serem comercializados na Alemanha; vale citar que a Embaixada e os consulados brasileiros encomendaram milhares de cópias que serão pagas por nós, e que deveriam ser transformadas em livros escolares (evidentemente não escritas por Haddad); e serão ofertadas como presente de natal a alemães pela saída do matusalém do clientelismo da presidência do Senado em janeiro próximo. Que presentinho de m.... Nesta lista de bons amigos da Corte está Chico Buarque de Holanda, Paulo Coelho e outros a custa da viúva...., e num país onde das faculdades do Lula emanam 38% de bacharéis fundeados no analfabetismo funcional. Salve safo; aliás, safo e “honoris causa” na questão ou matéria, reconhecido aqui e no exterior. Dir-se-ia “livre docente” em safadeza explícita e na cara dura.
Lula até acredita que não sofreu impeachment por estar acima de tudo e de todos; embora Collor tenha sido defenestrado por muito, mas muito menos. Até Nixon o foi! Ficou lá em razão de uma oposição politicamente funesta; além de posições ambíguas respaldadas no não interesse em transformá-lo em mártir, dando-lhe oportunidade de retornar à cena política como Collor o fez, ao mesmo tempo em que ninguém queria ver o oportunista Alencar tomar o poder e arruinar a política macroeconômica. Não fosse a tática burra de FHC, de fato Lula não teria nem se candidatado à reeleição se essa pressão pelo impeachment ocorresse; mas o infeliz colaborou “em nome da imaginária governabilidade, para que o bode de Garanhuns permanecesse na sala, ou melhor, no Planalto”. Devemos isso a FHC...História mal contada.
O tempo passou e parece que a história vem sendo retomada pelo STF, apesar do meliante Zé Dirceu e Rui Falcão propalarem aos quatro cantos que o povo deu alguma resposta nas urnas. Qual? A última vez que alguém disse que no “Brasil as coisas são assim mesmo” em se referindo ao mensalão, foi Lula em uma entrevista patética dada a uma estagiária de jornalismo em Paris. Só pela estupides proferida poderia e deveria ter sido cassado. Ali ele chamou a todos brasileiros de marginais, nivelou por baixo como se nós todos fossemos como ele e sua prole; ou como ele e seus comparsas.
30% ou 35% dos brasileiros que segundo as pesquisas CNT (Confederação Nacional dos Transportes?)  dizem não apoiar os governos petistas dispensam-se desse meio vulgar em que Lula se perpetua; se são só estes não se pode atestar, afinal o que a CNT além de ser presidida por um senador da base governista-um puxa saco, tem a ver com isso? Contudo, há de se dar certa razão a Dirceu e Rui Falcão, afinal quem vota em ladrão é ladrão  (!), e mesmo quando a mais alta Corte atestando quem é ladrão ou mesmo qual é a facção criminosa há quem vote em candidatos apoiados por Lula – o grande líder da quadrilha; Maluf  – na lista dos procurados internacionais da Interpol; Dirceu, Genoino, João Paulo Cunha, todos já condenados também. Se ‘Beira Mar’ indicar até a FHC vota, afinal ele não é a favor da liberação da maconha?
Esses eleitores lesa-pátria, idolatrados por Dirceu e pelo PT, aclararam em seus votos: “lugar de bandido é no governo e não na cadeia”. Neste 1/3 da população certamente a moral familiar não condiz com que filhos possam enriquecer do dia para noite e de forma escusa; nem todos têm seus nomes na sarjeta, ou até mesmo na fossa séptica da ética arrastados pela história de ser o 'quadrilheiro mor' a atacar as regras republicanas de uma nação; não serão todos que passarão para história como canalhas a fazer política de botequim e isto no bom sentido e de cara cheia.
Se todos os homens de bem deste país, e que ora se calam diante de tamanho descalabro tivessem consciência do mal e reagir àquilo que Lula e sua repugnante corja e de caterva de fiéis seguidores causaram à nação, conseguiriam ter olhos para ver a degradação moral absurda que assistimos, veriam nele o patrono máximo da excrecência moral e da falta de princípios. Talvez, assim não se propalasse mais com esse sucesso desmedido,- o velho e obtuso discurso do novo trazendo o velho - escondido atrás de si como sendo melhor daquilo que se possa constatar a qualquer outra análise à luz da razão, que não seja a competência e a moralidade dos envolvidos.
Afinal, a certeza é única, todos nos partiremos desta, alguns deixarão exemplos dignificantes; contudo a outros caberia a justa inscrição lápides, e que certamente a história outorgará à maioria dos políticos brasileiros em especial aos seguidores de Lula sejam políticos e/ou seus eleitores: - “Quem viveu na mediocridade não deixou saudade.” 

Título e Texto: Oswaldo Colombo Filho, Economista, 16-11-2012


Brasil Dignidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-