terça-feira, 20 de novembro de 2012

Andam a brincar

Luisa Castel-Branco

Quando na passada terça-feira escrevi sobre o que se adivinhava para o dia seguinte, o dia da greve geral, acertei em tudo o que disse. Também era fácil de prever que o principal objectivo de grupos bem organizados era fazer desacatos e trazer para a rua a violência. Durante mais de hora e meia o País pôde ver nas televisões um grupo de jovens, muitos deles com o rosto escondido por lenços e mochilas às costas, mais alguns entusiastas do arremesso livre de objectos como pedras, garrafas de vidro e petardos a um grupo de polícias que não se moveu.
Ao fim de todo este tempo a polícia avisou que se não se dispersassem haveria uma intervenção, voltou a avisar dois minutos antes e depois dispersou os grupos. Os pobres dos coitados, que entretanto já tinham ferido outros manifestantes que não tinham nada a ver com aquele tipo de atitudes, fugiram da carga policial destruindo pelo caminho lojas, deitando fogo a contentores.
Resultado? A CNN e as outras televisões internacionais lá deram as imagens do povo irado, conseguindo assim estes grupos organizados de extrema-esquerda e extrema-direita os seus objectivos. Mas o mais fantástico vem depois. Uma jovem jornalista, após as declarações do ministro da Administração Interna, efectuadas pouco tempo após os incidentes, perguntou ao ministro se era verdade que estavam lá polícias infiltrados. Assim, sem mais nem menos, com todo o despudor. E para terminar não podemos esquecer o BE, que pediu um inquérito porque a polícia não procedeu correctamente! Andam todos a brincar connosco!
Título e Texto: Luisa Castel-Branco, Destak, 20-11-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-