sábado, 3 de novembro de 2012

Aposentado Aerus exora ao ministro Ayres Britto

Exmo. Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal
Exmo. Ministro Carlos Ayres Britto.
Senhor Ministro:
Com a saída de V. Exª do ministério prevista para os próximos dias, motivada por vossa merecida aposentadoria, permita-nos a oportunidade para encaminhar nosso mais profundo respeito e admiração por vossa brilhante atuação nessa honrada missão, assim como sua demonstração de elevado espirito público, na procura de sempre colocar os princípios acima da personalidade.
Temos acompanhado durante muito tempo, pela imprensa e principalmente pela TV Senado, a vossa atuação e, com grande estímulo, vosso desempenho nos julgamentos, tornando-se para todos nós exemplos de honradez e justiça, onde V. Exª soube muito bem demonstrar que os braços firmes da justiça podem também serem suaves e sensíveis, em uma demonstração incontestável da harmonia entre a espiritualidade, justiça e poesia.
Receba nossa respeitosa e carinhosa admiração e o nosso humilde, mas elevado sentimento de gratidão por vossa atuação, além de justa, responsável, corajosa e humanitária, maneira como tem sempre tratado os assuntos dos aposentados e pensionistas do AERUS: VARIG E TRANSBRASIL, em especial o vosso tão valoroso e inesquecível voto favorável dado à SL 127, no ano de 2010, quando a mesmo foi levada ao Plenário do Supremo Tribunal Federal.
Digníssimo Ministro, nós colocamos em suas mãos nossa fé e nossa esperança na justiça brasileira, representada nesse ato por V.Exª, tenha a certeza que vossa atuação representará não só o minimo de dignidade, como a própria sobrevivência de milhares de ex-funcionários da VARIG e TRANSBRASIL, participantes do AERUS e suas sofridas famílias que clamam, desesperadamente por um pouco de sensibilidade pública e justiça.
Esteja certo, Senhor Ministro, que nós cumprimos fielmente com as nossas responsabilidades de funcionários, aposentados e pensionistas, não permita que continuemos ser tão covarde e cruelmente penalizados por aquilo, quer por ação ou omissão, não produzimos causa.
Nesse momento tão especial que V.Exª vai usufruir de sua merecida aposentadoria, está em vossas honrosas mãos o grande privilégio de encerrar, com glória, essa etapa de vida, com a certeza do dever cumprido, mantendo a sua justa e correta posição que V.Exª soube honrar nos julgamentos anteriores, e assim nos devolvendo a vida e a esperanças perdidas nessa luta covarde e traiçoeira que nos levaram muito o gosto pela vida, nosso amor-próprio e a nossa própria dignidade. Assim como disse o honrado jurista e poeta:
" Aquele que passa fome, fica tão prisioneiro que não sobra liberdade pra mais nada",
Permita-nos o digníssimo poeta a irreverência de acrescentar: "apenas a liberdade de ser infeliz.".
Assim sendo, como V. Exª pode constatar, tornou-se para nós de vital importância o retorno da vigência da Antecipação de Tutela, concedida pelo Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira, como de direito, que ao nosso ver, foi injusta e cruelmente retirada pelo Exº Desembargador Moreira Alves, para que possamos ter garantido, pelo menos, a regularidade de nosso pagamento, e portanto, apenas o pão nosso de cada dia.
Desejamos que a vossa nova etapa de vida seja de sossego e harmonia, que a paz a luz e a serenidade esteja sempre presente em vosso lar, como também, a certeza da consciência plena, tranquila do dever cumprido e da justiça feita. Bendito seja aquele que tem em suas mãos o privilégio e a glória de, aplicando a justiça, levar de volta a felicidade usurpada de milhares de famílias!
Esteja certo, V. Exª, que essa tão valorosa decisão entrará em milhares de lares brasileiros, como a mais bela e almejada mensagem de Natal e de esperança no Ano Novo que se aproxima, sendo esse o maior exemplo de fraternidade que certamente ecoará mais alto calando mais fundo em cada coração essa demonstração de respeito, justiça, amor ao próximo e cidadania.
Essa foi a essência da mensagem do Criador e há de ser a nossa também:
- levar o bálsamo à dor daquele que sofre uma iniquidade;
- enxugar a lágrima daquele que chora clamando por justiça;
- colocar um sorriso nos lábios de muitas crianças: filhos, netos e bisnetos, carentes e tristes;
- dignificar os idosos que chegaram ao ocaso da vida e estão sós e humilhados.
Assim sendo, rogamos a V. Exª, mais uma vez, a vossa inestimável atuação, assim como agradecemos antecipadamente a sua decisão favorável, decorrente de vossa autoridade moral e tão representativa para todos, em nome da sociedade em geral, de milhares de aposentados e pensionistas e seus familiares e em meu próprio nome.
Francisco José Pinto de Barros, Aeroviário aposentado da VARIG, Pensionista do AERUS, Rio de Janeiro, 03-11-2012
Via Nelson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-