terça-feira, 20 de novembro de 2012

Black Friday (ao contrário de Portugal...)

Será na próxima sexta-feira, 23 de novembro de 2012.
Nos Estados Unidos, a Black Friday é uma tradição de décadas. Consumidores costumam lotar as lojas para aproveitar as promoções. A super liquidação é realizada um dia após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day) e acontece sempre no fim de novembro. O nome Black Friday surgiu porque muitos comerciantes usam este dia para desencalhar o estoque e sair do vermelho.
Aqui o site oficial.

Vale lembrar que, lamentavelmente, são frequentes os incidentes e acidentes. Também, pudera!, com eletrônicos custando 30% do preço original!!


Lá, as pessoas compram o que bem entendem, necessário ou não, arrebentam com os seus cartões de crédito, mas ninguém tem nada com isso. 



Lá nos EUA, ao contrário de Portugal, nem no dia, nem no dia seguinte, você ouvirá ou lerá políticos, comentadores e outros intelectuais criticar a mega-promoção e, muito menos, chamar nomes àqueles que aproveitam esses descontos. Não ouvirá, nem lerá, que aquela agência reguladora vai investigar a prática de dumping, até porque eles sabem bem o que é dumping. Não ouvirá, nem lerá aqueles “Observatórios” acusar os comerciantes de pressionar os pobres fornecedores…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-