sábado, 10 de novembro de 2012

Briga de juiz com esposa advogada...


Juílson! Eu não aguento mais essa sua 'inércia'. Eu estou carente, carente de ação, entende?

'Carente de ação'? Ora, você sabe muito bem que, para sair da inércia, o Juízo precisa ser provocado e você não me provoca, há anos. Já eu dificilmente inicio um 'processo' sem que haja 'contestação'.

- Claro, você preferia que o 'processo' corresse à 'revelia'. Mas não adianta, tem que haver o exame das 'preliminares', antes de entrar no 'mérito'. E mais, com você o rito é sempre 'sumaríssimo', isso quando a 'lide' não fica pendente... Daí é que a 'execução' fica frustrada.

- Calma aí, agora você está 'apelando'. Eu já disse que não quero acordar o 'apenso', no quarto ao lado. Já é muito difícil colocá-lo para dormir. Quanto ao rito 'sumaríssimo', é que eu prezo a 'economia processual' e detesto a morosidade. Além disso, as vezes até uma 'cautelar' pode ser satisfativa.

- Sim, mas pra isso é preciso que se usem alguns 'recursos especiais'. Teus recursos são sempre 'desertos', por absoluta 'ausência de preparo'.

- Ah, mas quando eu tento manejar o 'recurso extraordinário' você sempre nega seguimento. Fala dos meus 'recursos', mas impugna todas as minhas tentativas de 'inovação processual'. Isso quando não 'embarga a execução'.

Mas existia um fundo de verdade nos argumentos da Dra. Themis. E o Dr. Juílson só se recusava a aceitar a culpa exclusiva pela crise do relacionamento. Por isso, complementou:
- Acho que o 'pedido procede, em parte', pois pelo que vejo existem culpas concorrentes. Já que ambos somos 'sucumbentes' vamos nos dar por reciprocamente quitados e compor amigavelmente o 'litígio'.

- Não posso. Agora existem 'terceiros interessados'. E já houve a 'preclusão consumativa'.

- Meu Deus! Mas de minha parte não havia sequer 'suspeição'!

- Sim. Há muito que sua cognição não é exauriente. Aliás, nossa relação está extinta. Só vim pegar o 'apenso' em carga e fazer remessa para a casa da minha mãe.

E ao ver a mulher bater a porta atrás de si, Dr. Juílson fica tentando compreender tudo o que havia acontecido. Após deliberar por alguns minutos, chegou a uma triste conclusão:
E eu é que vou ter que 'pagar as custas...'?
Angela, 07-11-2012
Via Lucio Cavadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-