quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Companhia aérea chinesa avalia pilotos pelo cheiro de suas axilas

Exame é feito com todos os candidatos em caráter eliminatório.
Empresa alega que odor é crucial para quem lida com o público.
G1, em São Paulo
Uma companhia aérea chinesa chamada "Hainan Airlines" chamou atenção por causa de um dos critérios utilizados para julgar os candidatos em caráter eliminatório: além dos exames tradicionais, os estudantes precisam passar por uma prova de odor corporal, especificamente em relação às axilas dos jovens.
Depois de preencherem requisitos como visão perfeita, altura máxima de 1,87 m e conhecimento da língua inglesa, os estudantes passam por uma banca que avalia o cheiro de suas axilas, conforme informações do site “OddityCentral”.
Questionada sobre o motivo do critério, a empresa disse que “nossos funcionários trabalham de perto com o público, e nenhum passageiro quer sentir o cheiro das axilas dos pilotos. Se eles podem passar nesse teste, não irão suar na cabine”, afirmou a empresa.
Frustrado, um dos candidatos contou que acabou reprovado e não poderá seguir a carreira de piloto na companhia. “Passei em tudo, mas fui barrado por causa de minhas axilas, que sempre cheiram um pouco mal”, contou.
G1, em São Paulo, 07-11-2012

Oddity Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-