terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confiança dos credores nas perspetivas de Portugal continua a subir, diz vice-presidente da Comissão Europeia

Lusa/SIC
O vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, afirma que o ajustamento da economia portuguesa tem continuado, apesar das dificuldades provenientes do ambiente externo, e que a confiança nas perspetivas de Portugal continua a aumentar.
Numa declaração sobre o final da sexta avaliação do programa português pela missão conjunta da Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu, o responsável elogiou o progresso português e diz que este traz um bom prenuncio para o regresso em pleno para o financiamento de mercado.

Foto: Reuters
"A conclusão com sucesso da sexta avaliação pela missão para Portugal completa metade do programa de ajustamento económico do país. O necessário rebalanceamento da economia continua apesar dos maiores desafios que se colocam ao ambiente externo", afirma em comunicado.
"Reformas económicas ambiciosas estão a aumentar a competitividade, enquanto em paralelo, uma consolidação orçamental determinada está a restaurar a sustentabilidade das finanças públicas. A confiança nas perspetivas de Portugal continua a crescer, tanto entre os parceiros institucionais como entre os participantes de mercado. Isto é positivo para o regresso de Portugal ao total financiamento de mercado", conclui.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou na segunda-feira que a 'troika' aprovou o desembolso de uma nova tranche de 2,5 mil milhões de euros, a sétima inserida no programa de assistência financeira a Portugal.
"Foi concluído com sucesso o sexto exame regular do programa" de ajustamento português, disse o governante na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do sexto exame regular da 'troika' à ajuda externa a Portugal.
Título e Texto: Agência Lusa/SIC Notícias, 20-11-2012 – 13h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-