sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Efromovich cria empresa no Luxemburgo para comprar TAP e pagar menos impostos

Isabel Tavares
O empresário brasileiro-colombiano afirma que quem disser que o grupo Synergy não está satisfeito com o processo de venda da TAP está a mentir. E abre um pouco mais o jogo


O único candidato à compra da TAP, Germán Efromovich, diz que poderá vender em bolsa entre 10% a 20% da transportadora aérea, caso o governo venha a aceitar a proposta da Synergie Aerospace. A entrevista aqui apresentada resulta da síntese das respostas ontem deu aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Sobre a privatização da TAP, gostou do que viu até agora?
Estou a gostar daquilo que estou a ver, o problema é que ainda não vi o filme todo. Obviamente que num processo de negociação as partes partem de alguns pontos divergentes, daí a palavra negociação. É para dar tempo para fazer alguns ajustes e compreender os motivos e posições de cada uma das partes, para chegarem a um entendimento. Estamos no quadro da due deligence e neste momento seria prematuro dizer que gostei ou não disto ou daquilo. Até agora não vimos nenhum obstáculo que não possa ser resolvido se as partes quiserem.

Tem-se escrito que o grupo Synergy está insatisfeito...
Qualquer pessoa que diga que o grupo Synergy está insatisfeito está a mentir. Estamos a analisar a proposta, estamos satisfeitos com o processo e queremos levá-lo até ao fim.
()
Entrevista concedida a Isabel Tavares, jornal “i”, 16-11-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-