domingo, 4 de novembro de 2012

Homens do CV hóspedes do PCC em Heliópolis


Fila de policiais durante a invasão no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro - 28/11/2010 Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo
Na época em que o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro - José Mariano Beltrame - anunciou que no dia seguinte ele comandaria a invasão do Morro do Alemão, estranhei a sua atitude, ainda mais que depois, durante a ação filmada pelas câmeras da Globo num helicóptero, percebi que a "porta de saída" da favela não tinha sido cercada, e que os bandidos fugiam na maior correria, indo se refugiar sabe-se lá Deus onde... Ao ser inquirido sobre sua "metodologia" ele respondeu que desta forma ele evitou a morte de muita gente, que este tinha sido o seu maior ganho, e estranhei mais ainda esta resposta, pois aqueles fugitivos nunca pensam duas vezes antes de meter uma bala num policial ou mesmo num civil desarmado. Fiquei me perguntando se aqueles fugitivos não viriam buscar abrigo em São Paulo... e hoje, ao ler o jornal, soube que muitos criminosos do Morro do Alemão se refugiaram na favela Heliópolis a convite do PCC (Primeiro Comando da Capital). Quanta gentileza e hospitalidade! O resultado é que os homens do CV (Comando Vermelho) pagaram esta prova de amizade com a moeda mais forte que eles possuem: o repasse de seu know-how na prática da criminalidade. Por isso agora estamos vivendo este inferno em São Paulo. Sr. José Mariano Beltrame, o PT, de olho na posse do Estado de São Paulo, deve estar muito grato ao senhor! Já para nós, paulistas e paulistanos, sua atitude foi deplorável! Parece que alguns políticos usam as forças do crime para desestabilizar governos de adversários políticos...
Mara Montezuma Assaf


Por trás dessa atitude de Beltrame existiam outros interesses, inconfessáveis, que não o êxodo para São Paulo. As UPPs fortaleceram os traficantes, tanto assim que a oferta de droga tem aumentado. Houve, segundo se comenta a boca pequena, a celebração de um acordo entre o governo do estado e os chefes do tráfico: as UPPs garantiriam a segurança dos morros contra a invasão de traficantes rivais e assim os “ soldados do tráfico “ poderiam ser desmobilizados, reduzindo um custo altíssimo.

A fuga dos soldados do tráfico pela via mantida fora do cerco (a porta de saída) fez parte desse acordo. Se eles fossem presos, com certeza abririam o bico. Desempregados, os soldados do tráfico passaram a atuar em assaltos e sequestro e é até possível que uma parte deles tenha sido incorporada ao PCC.
Batalha

É isso que tento explicar e as pessoas não entendem ou fingem que não entendem e fica difícil. Eu sempre falo que resido num local tranqüilo e realmente é, mas de alguma forma vivemos reféns das milícias, pois são elas que garantem essa tranqüilidade a qual eu acho erradíssimo.

As milícias controlam as gatonets, venda de gás de cozinha e o transporte que chamam de alternativo. Umas merdas de Kombis e Vans sujas na sua maioria, com excesso de passageiros desrespeitando as leis do trânsito e nada é feito contra isso pelas nossas autoridades.

Cabral e todo o seu secretariado e assistentes estão envolvidos até à raiz dos pentelhos com o tráfico de drogas e armas no Brasil. Sinto nojo quando vejo reportagem mostrando a paz desses morros "controlados" pelas UPPs. Mulheres andando com seus bebês livremente, amamentando-os nas praças etc… mentira mais sem vergonha dessa tal de Record.

Não existe paz, principalmente no Alemão e Rocinha. Tenho uma parenta que mora perto do Alemão e os tiroteios são diários e não só com a polícia, mas entre eles mesmos.

Eu agora resolvi me calar, acho que me exponho demais quando tento abrir a cabeça de camarão de meia dúzia de filhos das putas que fingem uma paz inexistente.

O Rio de Janeiro está refém de tudo o que não presta, a começar pelos políticos de plantão.
Sueli Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-