domingo, 11 de novembro de 2012

Ich bin anderer Meinung

João Ferreira do Amaral
Percebe-se a raiva que os adeptos das doutrinas marxistas manifestam em relação à chanceler Merkel. Foi afinal na Alemanha da segunda metade do séc. XX que estiveram em confronto os dois modelos antagónicos de organização política, económica e social. A queda do muro de Berlim tornou evidente a todo o mundo e sobretudo aos alemães os resultados da aplicação dos dois sistemas: De um lado, um povo livre e dos mais prósperos e desenvolvidos do mundo; do outro – o da doutrina dos “louçãs” - milhões de pessoas oprimidas pela tirania comunista e a viver na miséria.
O sucesso da Alemanha livre foi de tal ordem, que os seus excedentes, conjugados com a determinação e o esforço colectivos permitiram, em apenas duas décadas, reintegrar os martirizados irmãos do leste e trazê-los ao alto nível de desenvolvimento humano que hoje se observa neste grande país. Foi uma obra formidável.
Congratulo-me, pois, com a visita da chanceler da República Federal da Alemanha - Estado amigo de Portugal e nosso parceiro na União Europeia – com cujo contributo contamos para nos ajudar a sair da enorme crise em que resolvemos entrar de motu proprio.
Hertzlich willkommen, Frau Bundeskanzlerin!
Título e Texto: João Ferreira do Amaral, 31 da Armada, 11-11-2012

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-