domingo, 11 de novembro de 2012

Ich bin ein berliner (o vídeo dedicado aos alemães)

Abaixo um vídeo “dedicado aos alemães”, de autoria de Rodrigo Moita de Deus, do blogue 31 da Armada, por sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa. A exibição pública, segundo o Público, foi recusada pelas autoridades alemãs.
Eu tenho uma posição claríssima sobre a tal “crise”: quem deve tem que pagar, sob pena de ser penalizado. “Culpar” quem nos emprestou, quem acreditou em nós, é de uma perversidade assustadora. Já comparei a situação do país a uma pessoal. Isto é, as dificuldades por que passei nos últimos anos, embora tenha perdido 90% dos meus rendimentos (Aerus), foram de minha única e inteira responsabilidade.
Ah, antes que alguém venha repetir o chavão “que não fui eu – cidadão – que me endividei”, deixa dizer o seguinte:
Manter um Sistema Nacional de Saúde razoavelmente bom (para mim, pessoalmente, reputo como excelente); Educação (as escolas aqui em Massamá, pelo que vejo, devem ser excelentes, a julgar pela limpeza e organização que observo de fora); uma razoável para Boa sensação de Segurança Pública (aliás, a criminalidade, ao contrário do desejo de cassandras e outras bruxas, baixou); as autoestradas e estradas, as que eu vi são, francamente, de… “primeiro mundo” (se eram ou não necessárias é uma outra discussão); os tanto auxílios que existem por aqui, é subsídio de desemprego, RSI–Rendimento Social de Inserção…; ter, possuir empresas públicas que dão prejuízo; pagar os salários dos funcionários públicos; o que mais?
Tudo isso aí CUSTA DINHEIRO, mermão! E quem não teve dinheiro para pagar isso tudo pediu emprestado, durante alguns anos. E agora chegou a hora de pagar. Simples assim. O resto é dialética peripatética.
Ah, outra coisa, para finalizar: não foi a Alemanha sozinha que emprestou o dinheiro a Portugal durante a farra "Olhai como sou Rico", foram tantos...
Portanto, não adianta me perguntar se gostei do vídeo…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-