terça-feira, 13 de novembro de 2012

Instigados

Luisa Castel-Branco
Foto: TVI
A repórter dirige-se a uma manifestante e fala sobre o cartaz que ela ostenta: É preciso sangue! A jovem lá diz que isto só vai se houver lutas na rua porque o que nos estão a fazer merece essa resposta.
A repórter é compreensiva com as palavras e o dito cartaz. E, na verdade, por incrível que possa parecer, esta tentativa de levantamento público e luta nas ruas já vem sendo instigada nos media por figuras conhecidas, o que ainda torna mais grave o assunto.
Há grupos bem coordenados de gente, entre partidos de extremos tão distintos como a esquerda e a direita, gente que está por detrás das chamadas manifestações improvisadas geradas nas redes sociais e outros que tentam a todo o custo gerar levantamentos populares iguais aos da Grécia e da Espanha com uma forte componente de destruição e violência.
Parece que quanto pior, melhor. Parece que o que ambicionam é o dito levantamento popular e a violência do discurso de figuras que até agora respeitávamos comprova isso mesmo.Mas ninguém se pergunta a que levou nos outros países esta violência?
Infelizmente, o Governo vem-se mostrando cada vez mais incapaz de comunicar com os portugueses. E por isso estamos na mão de comentadores que surgem por debaixo de cada pedra, cheios de certezas. Mas o que andaram a fazer durante os últimos 6, 7 ou 8 anos quando o País se endividava e o Governo socialista mentia descaradamente a todos nós?
O poder é mau, mas não deixa de ser apetitoso. Que o diga a Dra. Ferreira Leite, agora tão preocupada com a democracia, a mesma que ela queria parar durante seis meses! Tenham vergonha na cara, é a única coisa que podemos pedir.
Título e Texto: Luisa Castel-Branco, 13-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-