sábado, 17 de novembro de 2012

O Liberalismo jurídico dos canalhas

A cultura da blindagem de corruptos e subornadores pelo corporativismo dos canalhas que degeneram as relações público-privadas deveria ser alvo de uma absoluta rejeição dos idiotas e imbecis dos contribuintes que pagam a incontrolável conta da corrupção e do suborno, além da imposição de duras penas de prisão para os envolvidos, seja quem for.
Geraldo Almendra
O Ministro Toffoli deveria, depois do seu discurso em que criticou penas de prisão para quem não comete crimes de sangue, para o bem da Justiça do nosso país, ser convidado pela sociedade e, principalmente pelos seus companheiros de toga, a deixar o STF e o Poder Judiciário para ser advogado de porta de cadeia.
Esse senhor por todas as suas posturas – muitas já divulgadas na Internet - no reino do poder apodrecido que toma conta das relações público-privadas do país nunca deveria ter sido transformado em um Ministro do STF.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O citado Ministro acaba de se desqualificar como juiz de qualquer instância depois do seu juízo de valor jurídico sobre as penas aos réus do Mensalão.
Ao longo do julgamento do maior e mais grave escândalo de corrupção de nossa história ficou claro para a sociedade, dentre os togados que participavam do julgamento, quais se apresentavam com a descarada missão de defender a gang de assassinos do mensalão diante de uma nação imbecilizada pela omissão e pela covardia de há mais de 12 anos ter se submetido à liderança e ao sórdido carisma do maior gangster da política “nunca visto na história do país”.
O que estarão sentido milhares de condenados a viverem em guetos “residenciais” sujeitos a toda sorte de abandono por parte do Estado em termos de educação, assistência médica digna desse nome, cultura e saneamento básico, principalmente, cujo futuro mais provável é virar um cadáver fora ou dentro de uma prisão, em um hospital público ou em outras circunstâncias degradantes de relações sociais dominadas pelo banditismo da corrupção e do suborno, crimes fomentados por canalhas esclarecidos que se associaram aos fascistas do PT para explorar a sociedade?
Os ladrões do dinheiro dos contribuintes, que têm suas bases de atuação no poder públicos fantasiados de funcionários públicos efetivos, contratados ou nomeados, deveriam ser classificados como assassinos genocidas, pois milhares de mortes acontecem todos os anos por absoluta responsabilidade da falta de investimentos em áreas essenciais por força da corrupção e do suborno.
Quanto ao PT, se a Justiça Eleitoral tivesse um Joaquim Barbosa nos seus quadros, certamente, um pedido de cancelamento de registro desse partido golpista já teria sido formalizado pelo Ministério Público para ser aprovado e cumprido pelo TSE com confirmação pelo STF.
Se o Brasil começar a limpeza dos podres poderes da República agora, ainda algumas décadas serão necessárias para extirpar os milhares de filhotes do ovo da serpente - um traidor do país apelidado de Retirante Pinóquio - que transformaram o país em um Paraíso de Cafajestes e o poder público em um Covil de Bandidos.
Somete existem dois caminhos para estancar a degeneração moral que impera no país e que está apodrecendo as relações sociais públicas e privadas, com o poder público contaminado pela prática incontrolável da corrupção e do suborno.
O primeiro é o resgate, dentro do Poder Judiciário, da honestidade, da ética, da moralidade, e do respeito aos princípios constitucionais e jurídicos que devem nortear as decisões judiciais sem interpretações sub-reptícias ou corporativistas para afagar a profunda desonestidade, hipocrisia e leviandade das burguesias e oligarquias que dominam o país.
O segundo, cada vez mais próximo, é a promoção de uma guerra civil para derrotar os que estão destruindo nosso país, colocando seus líderes maiores no paredão da vergonha dentro de um presídio de segurança máxima.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 17-11-2012

2 comentários:

  1. Queria saber em que escolinha ordinária de teatro esse cretino do Toffoli aprendeu a fazer a entonação e impostação de voz que ele fez na última seção do STF defendendo prisão só para crimes de sangue. Esse cretino infeliz, corrupto, incompetente, nem ser convincente no tom e impostação do discurso sabe ser. Quem não viu, procure dar uma olhada - e escutada - que irá se indignar bastante e também rir, é claro. O cara é fraco, muito fraco, do contrário não abriria mão desse recurso - cacoete - de tentar ser solene quando não há solenidade nenhuma no que está dizendo, nenhum outro juiz do STF fala daquele jeito, parece personagem cômico, de alguma novela barata passada em algum lugar perdido e atrasado dos confins dos grotões dos sertões mais atrasados de cem anos atrás, acredito que não é um mero detalhe, quem se dispor a conferir perceberá que por trás desse infeliz, além de incompetência e pretensão há muita canastrice. PF de Moura.

    ResponderExcluir
  2. Reparem na cara de menino mimado e birrento que esse infeliz tem, conseguiu ser nomeado juiz do STF sem nunca ter feito um curso de pós graduação, uma tese qualquer, além de ter sido reprovado em dois concurso para juiz iniciante na carreira. Bem antes do operário que nunca gostou de trabalho, além de bêbado, chegasse ao poder, já era seu advogado particular, fora o outro que, além de compadre, permitiu que o referido morasse por anos em uma de suas casas graciosamente ... investiu bastante, deve estar com as burras cheias, pena que o povo nessa cultura de massas tem tão pouca memória. Com se não bastasse, o Ministro da Justiça diz que "se tivesse que cumprir pena em alguma prisão do Brasil preperiria a morte. Não sei porque nem ele, nem seu partido ainda não moveram uma palha sequer, nos últimos 12 anos em que estão no poder, para reverter esse quadro funesto.PFM

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-