sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os judeus que foram para a "terra prometida" foram capazes de mudar a cara do deserto

Francisco Vianna
A população palestina, até à colonização britânica, era nômade, vivia de oásis em oásis, apascentado umas cabras e sobreviviam da extração, caça e pesca. Foram os britânicos e depois Israel que fixaram essa população lá construindo a cidade de Gaza e outros poucas colônias pesqueiras.
Quando houve a formação do Estado de Israel, os judeus tentaram absorver, aculturar, e prover cidadania israelense para eles. Mas os árabes, na maioria, não palestinos, começaram a incutir nos palestinos a ideia de que a Palestina era deles e que os judeus eram invasores. Há muitos palestinos que vivem e têm cidadania israelense e são completamente livres para exercer a fé muçulmana. Esses nativos que lá vivem são sionistas (defendem a doutrina de Sion, que se confunde com o próprio Estado de Israel), produtivos e ricos. O resto é o resto, não vive mais em Israel, porque preferiram ser usados como bucha de canhão pelos antissionistas (Egito, Síria, Irã, Iraque, Afeganistão, Paquistão, e outros).

Ao Estado de Israel interessa a criação de um estado palestino, pois os problemas seriam discutidos de Estado para Estado e até as guerras seriam regulares e não de um estado organizado contra grupos terroristas.
ACONTECE  QUE OS PALESTINOS NÃO TÊM COMO CRIAR UM ESTADO POIS NADA PRODUZEM. O PIB DELES É PRÓXIMO DE ZERO.
A AUTORIDADE PALESTINA, QUE DERIVOU DA ANTIGA OLP DE YASSER ARAFAT, VIVE DO DINHEIRO QUE OUTROS PAÍSES LHE ENVIAM, ENTRE ELES, PRINCIPALMENTE OS EUA E, PASME!, ISRAEL. Se esses dois países pararem de mandar esse 'MENSALÃO' para a AP, a "autoridade palestina" fecha as portas e desaparece. Os países que não contribuem com a AP são justamente os países árabes que citei e que são socialistas islamofascistas que pregam a "jihad" contra o Ocidente e contra os judeus, seus parentes bíblicos.
A insolubilidade do problema palestino reside exatamente no fato da incapacidade dos palestinos terem uma atividade econômica minimamente capaz de sustentar tal estado.
Os judeus que foram para a "terra prometida" foram capazes de mudar a cara do deserto e hoje constituem um dos pequenos países mais desenvolvidos do mundo. No início da implantação do Estado de Israel, os judeus, cuja maioria imigrou da antiga União Soviética, tentaram criar um sistema socialista com base no sovietismo e criaram os kibutzes, ou fazendas coletivas. Como não são imbecis, logo tiveram o discernimento de ver que tal sistema não levaria a nada (como não levou na URSS) e abriram a economia ao capitalismo privado. Foi aí que Israel cresceu e se desenvolveu e se tornou o que é hoje. Têm diversas ogivas nucleares e só graças aos EUA, que os freiam, é que ainda não "varreram o Irã do mapa"...
Essa é a verdade, acredite ou não.
Título e Texto: Francisco Vianna, 16-11-2012
E tenho dito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-